sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Programa Curitiba Lê é apresentado em Paris



O programa de incentivo à leitura e formação de leitores da Fundação Cultural, "Curitiba Lê", foi apresentado, nesta quinta-feira (13), na França em um Colóquio da ACLEJ (Association des Chercheurs en littératures d’enfance et de jeunesse – Associação de Pesquisadores em Literatura Infanto-Juvenil).
Organizado na "Maison des Sciences de L'Homme", o convite para o evento surgiu através do professor Jean Foucault, responsável pela ACLEJ, e da professora da UFPR, Lúcia Cherem que conhece de perto o "Curitiba Lê". A conferência foi realizada por Diamila Medeiros, mediadora de leitura da Casa da Leitura Manoel Carlos Karam e mestranda do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná. Em sua fala, ela explanou o "Curitiba Lê" e também abordou algumas de suas estratégias de mediação de leitura junto ao público atendido pela Casa da Leitura.
Edital - O custeio de transporte e hospedagem de Dilami foi garantido graças ao edital do Fundo Municipal da Cultura de “Circulação estadual, nacional e internacional”.  Publicado em maio deste ano, o edital dá apoio financeiro para a difusão de projetos culturais curitibanos em outras cidades brasileiras e de outros países. 

O custeio de transporte inclui passagens aéreas, ferroviárias ou rodoviárias, locação de veículos de transporte coletivo, entre outros. No custo também está incluído o transporte de equipamentos, cenários, figurinos e acervos. O valor total disponibilizado pelo edital de circulação é de R$ 300 mil e cada projeto pode ter o valor máximo de R$ 30 mil.

Nenhum comentário: