segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DA LAPA CARIOCA PARA A CAIXA CULTURAL CURITIBA


 

João Martins é a próxima atração do projeto “Samba de Bamba”
 
 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 4 de novembro, às 20 horas, show do músico carioca João Martins, penúltima atração deste ano do projeto musical Samba de Bamba. Um dos nomes da nova e talentosa safra de sambistas cariocas, João Martins vem despontando no cenário do samba, não só da Lapa ao subúrbio do Rio de Janeiro, como por todo o Brasil.
 
Filho do músico e produtor Wanderson Martins, o jovem cantor e compositor começou sua carreira com apenas 14 anos e, desde então, já fez parte de importantes rodas de samba do Rio de Janeiro, como Cacique de Ramos e Tia Ciça, Samba Luzia, Beco do Rato e, juntamente com Renato Milagres, comanda as tardes de sábado no Clube Renascença. Como compositor, tem músicas gravadas pelos grupos Galocantô (RJ), Dose Certa (SP), Inácio Rios (RJ), Renata Jambeiro (DF) Moyseis Marques (RJ), Thais Macedo (RJ) e Renato da Rocinha (RJ).
 
Multi-instrumentista, participa de gravações tanto como percussionista quanto como banjista/cavaquinista. Lançou em 2009 seu primeiro disco, Juízo Que Dá Samba, com doze sambas inéditos e autorais, contando com as participações de Dona Ivone Lara e do Grupo Galocantô. No fim de 2012, lançou o segundo álbum, Receita pra Amar, com as participações de Moacyr Luz e Moyseis Marques, apostando em mais 13 canções inéditas e autorais.
 
Samba de Bamba:
Mensalmente, o projeto Samba de Bamba recebe músicos que têm o compromisso de apresentar composições que, ao mesmo tempo, respeitem o passado cultural e mostrem ser possível renovar o samba brasileiro com qualidade. “Estamos apresentando as várias vertentes do samba produzido no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais, dentre outras regiões do país”, conta Rodrigo Browne, idealizador do projeto Samba de Bamba.
 
A última atração do projeto em 2014 será o sambista capixaba Makley Matos, no dia 4 de dezembro.
 
Serviço:
Samba de Bamba – João Martins
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 04 de novembro de 2014 (terça-feira)
Hora: 20h
Ingressos: Vendas a partir de 1º de novembro. R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: