sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Curso da Regional Boa Vista recebe Prêmio Cultura Hip Hop 2014 da Funarte



A Fundação Nacional de Artes (Funarte) publicou, nesta quinta-feira (27), o resultado final do Prêmio Cultura Hip Hop. Dois artistas curitibanos foram contemplados no edital: Ayron Ferreira dos Santos, com o projeto Hip Hop ao Alcance de Todos, e Sesóstris Filipe Armstrong Oliveira, com o projeto Aulas de Breaking na Rua da Cidadania Boa Vista.
O curso de breaking, a dança do movimento hip hop, leva todas as semanas mais de 40 alunos ao espaço da Fundação Cultural de Curitiba na Administração Regional da Boa Vista. O curso é oferecido gratuitamente por Sesóstris, que é premiado em competições no Paraná e em outros estados. Ele é morador do bairro Boa Vista e formado em Educação Física. Militante e multiplicador do movimento hip hop, tem se dedicado a projetos sociais e de arte-educação.

Sobre o Prêmio 
– Realizado pela Funarte, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, a segunda edição do Prêmio Cultura Hip Hop selecionou iniciativas relacionadas com a promoção continuada da cultura hip hop. Nesta edição foram, no total, 166 projetos de todo o país contemplados em duas categorias, sendo 14 premiações no valor de R$ 20 mil, concedidas a instituições privadas sem fins lucrativos, e outras 150 no valor de R$ 14,3 mil para pessoas físicas e grupos ou coletivos “sem constituição jurídica” – categoria em que estão os dois projetos curitibanos.
O objetivo do programa é estimular e valorizar as iniciativas do gênero, considerando sua influência no modo de vida da juventude, através da divulgação de suas expressões culturais, da ampliação da sua visibilidade e do fortalecimento de sua identidade cultural. Com o Prêmio, a Funarte e a SCDC/MinC pretendem, ainda, contribuir para a consolidação e o fortalecimento das expressões culturais do Movimento Hip Hop, visando à sua continuidade e para o incentivo financeiro de artistas, grupos e comunidades praticantes das diferentes linguagens do gênero no Brasil.
Aulas de Breaking na Rua da Cidadania Boa Vista
Dias: terças e quintas-feiras
Horário: 18h30 às 20h30
Classificação: Livre
Valor: Gratuito
Orientador: Sesóstris Filipe Armstrong Oliveira

Nenhum comentário: