quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Verônica Ferriani lança “Metamorfose” e faz show no exterior no final do mês


Verônica Ferriani lança “Metamorfose”

​Cantora se apresenta pela primeira vez em Israel dia 31 de outubro​

Prestes a se apresentar em Israel pela primeira vez, Verônica Ferriani lança a música “Metamorfose”, já disponível ​em seu site oficial (www.veronicaferriani.com​)​ para download gratuito.

“Metamorfose foi a última canção de uma série de aproximadamente 30, que escrevi sob a temática irônica amorosa, entre 2011 e 2012, em minha primeira incursão como compositora. Onze delas foram registradas e lançadas em 2013, no álbum ​'​Porque a ​B​oca ​F​ala ​A​quilo do que o ​C​oração tá ​C​heio​'​. Eram muitas músicas e esta acabou passando batido. Até que a redescobrirmos num ensaio, trazendo ao roteiro do show" – conta Verônica.

A canção nasceu no fim de um ciclo reflexivo mais intenso da cantora, com influência na leitura de Clarisse Lispector ("A Paixão segundo GH") e de livros budistas, depois de uma manhã inteira vidrada em vídeos ​sobre ​a metamorfose das borboletas.

Essa semana Verônica embarca para Israel, onde se apresenta dia 31 de outubro com participação da cantora israelense Yael Deckelbaum. O show faz parte do projeto Novas Vozes do Brasil, promovido pelo Itamaraty em parceria com a Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Com a proposta de promover a música brasileira da nova geração de intérpretes e compositores, Verônica Ferriani já se apresentou na Casa da Música (Porto, Portugal), Palau de la Música Catalaña (Barcelona), Casa do Brasil (Madri), Teatro de Bellas Artes (Bogotá), USADBA Jazz Festival (Moscou e Ekaterimburgo) e Ayoama Festival ​com shows em 5 cidades do Japão: Nagoya, Tóquio, Kamakura, Yamagata e Fukuoka.

Nenhum comentário: