sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Siricutico faz show de lançamento do primeiro disco no Paiol





Com linguagem própria, grupo curitibano fisga pais e filhos e lança primeiro disco no dia 12 de outubro
As músicas do Siricutico, ao que tudo indica, são feitas para as crianças. As apresentações do quarteto, no entanto, sempre contam com pais e mães na plateia curtindo a performance tanto quanto ou até mais que seus filhos. Essa mistura de música infantil para adultos e música adulta para crianças foi parar no primeiro disco do grupo, que será lançado com um show no Teatro do Paiol no sugestivo dia 12 de outubro. A entrada é franca.
É inegável que as letras e muitos dos elementos do Siricutico são fatores lúdicos que conquistam o público de menor idade. A sonoridade, porém, foge um pouco do que se convencionou chamar de música infantil. O quarteto agrega em suas canções gêneros musicais dançantes como soul, rock progressivo, reggae, samba, entre outros, numa diversidade musical extensa e divertida.

O Siricutico é formado pelos artistas Marc Olaf Thiessen (que assina a produção do disco e dos arranjos, toca piano, guitarra, bandolim, flauta e vozes), Mariana Ribeiro (voz, acordeon), Isadora Flores (piano, voz) e Marcel Cruz (voz, flauta, bateria e percussão). O show ainda contará com participações especiais de músicos convidados que marcaram presença na gravação do disco.

O encarte do álbum apresentará, em cada faixa, ilustrações do artista curitibano André Ducci, além das letras e cifras das canções, contendo 24 páginas de conteúdo. O disco "Siricutico" é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e contou com o patrocínio do Positivo.

Trajetória

O repertório e toda a concepção artística do CD são frutos de um encontro que completa três anos em 2014. O primeiro show foi realizado após um convite para um evento no bicicletário livre (Bosque de Sofia), em 2011. Desde então, o grupo começou a compor, fazer arranjos e brincadeiras a partir de composições diversas. Já realizou apresentações em diversos projetos culturais, escolas, nas ruas e no Hospital Pequeno Príncipe.

Single "Bala de Banana": http://bit.ly/balabanana
Site oficial: www.siricutico.art.br

Serviço:Siricutico - show de lançamento do álbum
12 de outubro, domingo, 18h
Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n
Entrada franca: retirada de ingressos com 1h de antecedência no local
Os CDs serão vendidos a R$10 após o showInformações: (41) 3213-1340

Nenhum comentário: