quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PROGRAMAÇÃO CINE GUARANI

PROGRAMAÇÃO CINE GUARANI

23 A 29 de outubro de 2014


Data: De 14 a 23 de outubro de 2014 (prorrogado)
Nome da atração: Exibição da Série Carrapatos e Catapultas

Descrição: A série Carrapatos e Catapultas apresenta as instigantes aventuras dos carrapatos bicos de pato Bum, Bod, Bolão e Baixinho. Grandes amigos habitantes do Planeta Vaca. Nesse planeta, os carrapatos já nascem com paraquedas, se locomovem através de catapultas, adoram sugar gororoba e pensam que engordando vão explodir para ir morar no mundo dos carrapatos fantasmas, considerado o paraíso para eles.
O criador da série, o roteirista Almir Correia, assume como principais influências desenhos animados de comédia surrealista como A Vida Moderna de Rocko e Bob Esponja, além de seriados de ficção científica.
A primeira temporada de Carrapatos e Catapultas teve 13 episódios. Direcionada para crianças de 8 a 12 anos, a série aposta num universo maluco e irreverente, meio real e meio absurdo. Através de um humor baseado na linguagem inocente, a série tem por objetivo fazer os jovens se divertirem e pensarem sobre questões pertinentes ao seu dia-a-dia.
16h – episódios 1-6 (78’)
  1. A Caixa de Luz - Após uma avalanche no planeta, Bod encontra uma televisão da Terra, que ele diz ser uma "caixa de luz" e fica loucamente apaixonado por ela a ponto de não querer largar dela. Nisso, Bum e Bolão decidem segui-lo para impedir que faça tal loucura. 11’17
  2. A Chegada do Baixinho - O primo de Bum, o Baixinho se muda para sua casa e a primeira coisa que ele começa a fazer ao chegar é ficar catapultando todas as catapultas da cidade. Bum, preocupado, decide dar um jeito nesse vício de catapultas levando-o a um médico. 11’17
  3. Jack, o Sugador - É de noite no planeta, e uma criatura sombria conhecida como Jack, o Sugador começa a devorar todos os carrapatos que ele encontra no caminho. Enquanto isso, Bum e seus amigos saem à noite sem nem perceberem o perigo que os esperam.
  4. Pegando onda 11’17
  5. Toma que o ovo é teu
  6. O rei Bod
  7. Popbol
17h30 – episódios 8-14 (78’)
  1. Super hiper mega carrapatos
  2. O amigo imaginário
  3. Apaixonados por Pati
  4. Invenções e carrapatos mafiosos
  5. O bolão vai explodir
  6. Os estagiários e o tesouro
  7. Bolão e Bod vão à clínica de engordamento
Direção: Almir Correia
Classificação: livre
 Horário: 16h e 17h30
 Local: Cine Guarani
 Ingresso: gratuito



Data: 16 a 23 e 25 de outubro de 2014 (prorrogado)

Nome da atração:  Exibição do filme “Uma Família em Tóquio”

Descrição: Quando um casal de idosos decide sair do vilarejo que moram por anos para visitar os filhos em Tóquio, eles descobrem que seus herdeiros vivem vidas muito diferentes das suas e que não têm tempo para dedicar a eles. É aí que uma morte trágica vai ser a única chance dessa família discutir porque uns se afastaram tanto dos outros.

Direção: Yôji Yamada

Elenco: Aya Yokomori, Ayumu Maruyama, Bon Ishikawa, Chika Arakawa, Isao Hashizume, Jun Fubuki, Kazuko Kudô

Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 16 a 23/10 às 19h30 e 25/10 às 18h
Local: Cine Guarani

Ingresso: R$ 12,00 e R$ 6,00



Data: 24 de outubro de 2014

Nome da atração:  Mostra Restrospectiva sobre a Primeira Guerra
Descrição: A XIV Semana da Língua Italiana no Mundo apresenta a Mostra Retrospectiva sobre a Primeira Guerra Mundial, realizada pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba e a UFPR, com sessões de filmes italianos, legendados em português.
Programação:
15h  - A Grande Guerra
Direção: Mario Monicelli
Elenco: Alberto Sordi, Vittorio Gassman, Silvano Mangano
Ano de lançamento: 1959
Gênero: guerra, comédia dramática
Classificação: 16 anos
Duração: 130 minutos
Sinopse: Um dos maiores clássicos do cinema italiano. Dirigido pelo mestre Mario Monicelli, esse filme foi premiado com o Leão de Ouro no Festival de Veneza. No elenco, Vittorio Gassman e Alberto Sordi têm atuações memoráveis. Com doses de humor e drama, Monicelli lança um olhar humanista sobre a Primeira Guerra Mundial nesse filme inesquecível
17h30 - A vontade de um general – Todos os homens contra…
Direção: Francesco Rosi 

Elenco: Gottfried JohnAdrian Hoven,  Barbara Valentin

Ano de lançamento:  1970
Gênero: guerra, ficção

Duração: 94 minutos
Sinopse: Cansados das insanidades cometidas por seu general, soldados italianos decidem iniciar um motim, em meio ao ataque dos austríacos. O problema ainda aumenta quando decidem iniciar um tribunal de guerra, para julgar os envolvidos e acusados de covardia.
19h  - Documentàrio sobre a Grande Guerra
Editado pela Prof.a Silvia Pozzati (50 min)
20h  - FELIZ NATAL
Direção: Christian Carion
Roteiro: Christian Carion
Elenco: Alex Ferns, Benno Fürmann, Daniel Brühl, Dany Boon, Diane Kruger, Gary Lewis, Guillaume Canet, Lucas Belvaux, Natalie Dessay, Rolando Villazón, Steven Robertson

Ano de lançamento: 2005
Gênero: guerra, drama

Duração: 116 minutos
Sinopse: Natal de 1914, em plena 1ª Guerra Mundial. A neve e presentes da família e do exército ocupam as trincheiras francesas, escocesas e alemãs, envolvidas no conflito. Durante a noite os soldados saem de suas trincheiras e deixam seus rifles de lado, para apertar as mãos do inimigo e confraternizar o Natal. É o suficiente para mudar a vida de um padre anglicano, um tenente francês, um grande tenor alemão e sua companheira, uma soprano. Dramatização de eventos verídicos ocorridos em mais de uma frente de batalha.
Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 15h, 17h30, 19h, 20h
Local: Cine Guarani

Ingresso: gratuito



Data: 25 de outubro

Nome da atração:  Exibição do Programa ANIMAÇÕES PARA CRIANÇAS (QUE TODOS ADORAM)
Gênero: BR, 2014, animação – 56’

Descrição:. Esta seleção de curtas-metragens de animação mostra a grande qualidade da produção brasileira no gênero. Voltada para crianças maiores e jovens, traz obras como a fábula fantástica Os anjos do meio da praça, recordista de prêmios em festivais, e também obras esteticamente experimentais, como A viagem de um barquinho. Todos são exemplos de filmes que envolvem, divertem e ao mesmo tempo estimulam os espectadores a pensar sobre temas como a coragem de não abrir mão dos próprios sonhos, o consumismo, o cuidado com o meio ambiente e a valorização da cultura brasileira.
O programa ainda mostra às crianças diferentes técnicas de animação e variados processos de realização, desde filmes 3D produzidos por estúdios profissionais, até obras como As curvas de Niemeyer, animação em stop-motion feita por 150 crianças de escolas públicas de Vitória. Os filmes apostam na inteligência das crianças e comprovam que a animação é uma linguagem capaz de agradar a todos.


Os anjos do meio da praça
Alê Camargo e Camila Carrossine, SP, 2010
Duração: 10 minutos
Uma fábula sobre anjos caídos, sonhos esquecidos e um menino.


Tamanduá bandeira
Ricardo de Podestá, GO,2010
Duração: 8 minutos
Um pacato tamanduá encontra a fêmea de sua vida. Só alguns passos o separam dela. Porém, são passos que devem ser dados no asfalto.


Purgamentum
Yannet Brigglier, SC,2011
Duração: 11 minutos
Uma alegoria do modelo de desenvolvimento predominante no planeta, baseado na produção e consumo desenfreado, no qual a natureza é explorada de forma predatória. Em latim, purgamentum significa lixo.


A viagem de um barquinho
Marcio Emilio Zago, SP,2010
Duração: 4 minutos
O nascimento de um barquinho de papel, seu percurso e seu destino.

Como se fala na Terra
Alê Machado, SP,2010
Duração: 6 minutos
Breve documentário alienígena sobre a comunicação verbal dos humanos.

Obsoleto
Heitor Mendonça dos Santos, Leandro de Souza Henriques e Victor Mendonça dos Santos
Duração: 5 minutos
Em uma cidade do futuro encontramos o P-O68, um simpático robô que perdeu um de seus braços e passa seus dias sentado na calçada pedindo esmola. Ele tenta voltar à ativa e ter uma existência digna novamente, a fim de não se tornar obsoleto.

As curvas de Niemeyer
ES,2010
Duração: 11 minutos
A menina Estela embarca numa nave do tempo junto com Oscar Niemeyer, um dos mais importantes arquitetos modernos do mundo, para descobrir as principais obras do artista.

.
Classificação Indicativa: Livre (a partir de 10 anos)
Horário: 16h
Local: Cine Guarani

Ingresso: gratuito


No dia 26/10 o Cine Guarani estará fechado


Nenhum comentário: