quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A IMPORTÂNCIA DA ARTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM



Katia Velo descreveu sua trajetória artística e a importância da Arte 




Na última terça (21), nas Faculdades da Indústria – Famec/Fiep (São José dos Pinhais), aconteceu um encontro entre a artista plástica, colunista cultural e professora de Arte, Katia Velo e alunos do Curso de Pedagogia. Inicialmente Katia destacou a relevância sobre o curso, inclusive na área empresarial e a importância do ensino da Arte no mundo contemporâneo. O encontro foi idealizado pela professora Loriane Ferreira (Disciplina de Metodologia do Ensino da Arte).

O objetivo foi aproximar a artista e professora aos estudantes para que futuramente eles possam atuar de maneira mais diversificada e plena. De acordo com Katia Velo este momento foi  muito significativo devido à receptividade,  atenção, carinho, envolvimento e questionamentos durante e depois da apresentação. “Todos queriam tirar fotos e conversar comigo. Foi um momento mágico e fiquei muito agradecida pelo convite da Loriane” declarou Katia Velo.

Katia Velo destacou ainda sobre o ensino de Arte nas escolas que com qualidade, comprometimento e seriedade, resulta em indivíduos mais seguros e independentes. “Arte não é terapia, mas pode ser terapêutica. Arte não é remédio, mas pode curar. Arte não é muleta, mas dá asas a imaginação. A arte é o ópio da civilização contemporâneo, é um elemento catártico”, finalizou.

Serviço:
Faculdades da Indústria – Famec/Fiep
Endereço: Av. Rui Barbosa, 5881 – Afonso Pena, São José dos Pinhais – PR, 83040-550
Telefone: (41) 3593-1200

Nenhum comentário: