terça-feira, 9 de setembro de 2014

TUNAI E WAGNER TISO HOMENAGEIAM ELIS REGINA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Saudades da Elis traz repertório com canções de grandes compositores brasileiros eternizadas na voz da Pimentinha

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 12 a 14 de setembro, o show Saudade da Elis, do cantor e compositor Tunai e o maestro Wagner Tiso. A dupla homenageia Elis Regina (1945-1982) com um repertório de canções eternizadas na voz da Pimentinha como As Aparências Enganam, do próprio Tunai em parceria com Sérgio Natureza; O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc; Maria, Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant; O Trem Azul, de Lô Borges e Ronaldo Bastos, entre outras.

Tunai possui nove discos e uma coletânea dupla, e suas músicas já foram gravadas por grandes nomes da MPB como a própria Elis, Simone, Gal Costa, Fafá de Belém, Nana Caymmi, Elba Ramalho, Zizi Possi, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Roupa Nova, Sérgio Mendes, entre outros. Wagner Tiso é maestro, compositor, instrumentista, arranjador e um dos integrantes do lendário Clube da Esquina. Em mais de 40 anos de carreira, possui mais de 30 discos gravados, quase todos lançados também no exterior.

Foi na voz de Elis que Tunai escutou pela primeira vez os maiores nomes da cena brasileira como Milton Nascimento, Edu Lobo, Gilberto Gil, Baden Powell e Tom Jobim. Seu sonho de ser incluído nessa lista se realizou em 1979, com a gravação de As Aparências Enganam, na qual Elis interpreta magistralmente a canção que o colocaria entre os maiores compositores brasileiros. Os dois se conheceram na década de 70, apresentados por João Bosco, irmão de Tunai.

“Posso dizer que estou muito feliz por me apresentar neste show com o auxílio luxuoso do grande artista e parceiro da vida inteira de Milton Nascimento, Wagner Tiso, com quem tive o enorme prazer de me apresentar várias vezes”, conta Tunai. O maestro também contribuiu com 10 das 17 faixas de seu novo CD, Eternamente..., gravado pela MZA Music, em 2011.

Saudade da Elis já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Buenos Aires. Depois de Curitiba, o show segue para os espaços da CAIXA Cultural em Fortaleza e Salvador.



Serviço:
Música: Saudade da Elis – Tunai e Wagner Tiso
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 12 a 14 de setembro (sexta-feira a domingo)
Horários: de sexta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: Vendas a partir de 06 de setembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: