Nº de Páginas: 560 Formato: 17,5 x 24,5 |
||||||||
A
Editora Contexto apresenta Dicionário
de Comunicação: escolas, teorias e autores – obra inédita
no mercado editorial brasileiro, pensada e fomentada pelo Centro de Altos
Estudos da ESPM.
Organizada
e escrita pelos mais importantes nomes no campo da Comunicação,
seu objetivo é oferecer caminhos para o leitor, levantando questões
e referências fundamentais e funcionando como uma ferramenta útil
para pensar a comunicação hoje.
Este Dicionário de comunicação, escrito
por especialistas de todo o Brasil, reúne questões e referências
fundamentais. Funciona, dessa forma, como uma ferramenta valiosa para
pensar a Comunicação hoje.
Os 65 verbetes combinam informação e reflexão acerca dos principais autores, escolas e teorias da área. Os verbetes relativos às escolas e às teorias contextualizam a origem, os momentos mais importantes e sua evolução. Já aqueles relativos aos autores destacam os estudiosos cujas obras e ações promoveram e ainda promovem contribuições expressivas para o campo da comunicação. Este dicionário é, assim, abrangente, crítico, histórico e atento à estrutura conceitual organizativa da área. Além disso, inclui, na estrutura dos verbetes, as repercussões brasileiras, discutindo de que forma essas referências estão presentes nos estudos comunicacionais realizados no país. A obra foi concebida e sistematizada pelo Centro de Altos Estudos da ESPM. |
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Dicionário de comunicação
Marcadores:
editora contexto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário