quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dicionário de comunicação

 

Nº de Páginas: 560
Formato: 17,5 x 24,5


 

A Editora Contexto apresenta Dicionário de Comunicação: escolas, teorias e autores – obra inédita no mercado editorial brasileiro, pensada e fomentada pelo Centro de Altos Estudos da ESPM.

Organizada e escrita pelos mais importantes nomes no campo da Comunicação, seu objetivo é oferecer caminhos para o leitor, levantando questões e referências fundamentais e funcionando como uma ferramenta útil para pensar a comunicação hoje.


Este Dicionário de comunicação, escrito por especialistas de todo o Brasil, reúne questões e referências fundamentais. Funciona, dessa forma, como uma ferramenta valiosa para pensar a Comunicação hoje.
Os 65 verbetes combinam informação e reflexão acerca dos principais autores, escolas e teorias da área.
Os verbetes relativos às escolas e às teorias contextualizam a origem, os momentos mais importantes e sua evolução. Já aqueles relativos aos autores destacam os estudiosos cujas obras e ações promoveram e ainda promovem contribuições expressivas para o campo da comunicação.
Este dicionário é, assim, abrangente, crítico, histórico e atento à estrutura conceitual organizativa da área. Além disso, inclui, na estrutura dos verbetes, as repercussões brasileiras, discutindo de que forma essas referências estão presentes nos estudos comunicacionais realizados no país. A obra foi concebida e sistematizada pelo Centro de Altos Estudos da ESPM.










Nenhum comentário: