terça-feira, 22 de abril de 2014

Pack e Credo

Pack e Credo são grafiteiros de São Paulo e entre dezembro e janeiro fizeram uma Tour, de carro, passando pelo sul do Brasil (Curitiba, Florianópolis, Criciuma, Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana), pela Argentina (Buenos Aires e La Plata) e Uruguai (Colonia del Sacramento, Montevideo e Punta del Este), pintando painéis junto aos artistas locais.

A data de saida da cidade natal foi 14 de dezembro, sendo que percorreram mais de 6000 km, em 11 cidades de 3 países, retornando por volta do dia 13 de janeiro.



A viagem foi paga principalmente pela venda das camisetas criadas pelos artistas como forma de financiamento colaborativo, além da permuta de graffiti pela estadia em hostels e de hospedagens solidárias.



O registro de todo o processo foi feito por Patricia Santos Toledo, esposa do Pack, que os acompanhou na viagem. O material de fotos e vídeos coletados servirão para a criação de um documentário, Livro-DVD, diagramado por Eve14 e editado por Dona Glória Studio Art Motion, à ser lançado em todas as cidades por onde a tour passou. E que além de conter o registro das pinturas e das experiências vividas nessa primeira viagem internacional do trio, apresentará os diários de bordo com relatos pessoais, entrevista com os artistas locais, traçando dessa forma um breve panorama do graffiti na América Latina, e outras coisas mais. Para isso o grupo esta lançando um Catarse (Financiamento coletivo), uma espécie de “vaquinha” que possibilita recompensas aos colaboradores.



Nenhum comentário: