quarta-feira, 2 de abril de 2014
Orquestra Brasileira de Música Jamaicana toca no aniversário da emancipação de Cubatão
Marcelo Jeneci e a OBMJ apresentam as suas músicas no Parque Anilinas dia 09 de abril
Os sons da Jamaica povoam as apresentações da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ). Com dois discos lançados, a big band paulistana conta com um repertório onde a influência dos acordes brasileiros se dilui em ritmos, como o ska, o rocksteady e o earlyreggae. Tocar os clássicos da música brasileira, nos estilos musicais jamaicanos dos anos 50, 60 e 70 é a proposta do grupo.
No próximo dia 09, às 15h, a OBMJ apresenta as músicas dos seus álbuns “Vol I “ e “ Vol II – O Baile Continua”, em show gratuito, no 65 aniversário da emancipação de Cubatão. Além da OBMJ, Marcelo Jeneci toca seus sucessos.
A Orquestra Brasileira de música Jamaicana (OBMJ) formou-se a partir do encontro de Sergio Solfiatti (músico e produtor) e do trompetista Felippe Pipeta. Outros músicos se juntaram aos idealizadores da OBMJ, para formar a big band e interpretar os clássicos da música brasileira nos estilos musicais jamaicanos dos anos 50, 60 e 70.
A busca pela sonoridade da época, através dos arranjos e do tratamento dos timbres e efeitos, pode ser apreciada durante os shows ou escutando os discos da banda. Os arranjos executados pela bateria, baixo, guitarra e teclados seguem os preceitos da música encontrada na Jamaica, já os arranjos de sopro (trompetes, sax, trombone e flauta) são inspirados em uma linha mais orquestral e jazzística.
Com um repertório que vai de clássicos da música brasileira e segue por composições próprias, , a OBMJ faz o público dançar, através de um passeio ao som dos ritmos produzidos na Jamaica. Os temas instrumentais são frequentemente cantarolados pelo público, durante as apresentações, que segue o naipe de metais, dando voz as músicas executadas pela orquestra.
Serviços:
Data: 09 de abril
Shows:
OBMJ – 14h30
Marcelo Jeneci – 16h30
Local: Parque Novo Anilinas
Endereço: Av. 9 de abril, S/N – Cubatão
Entrada gratuita
Marcadores:
as-patriciadornelas,
cubatão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário