sexta-feira, 11 de abril de 2014

CARAVANA BRASIL INSTRUMENTAL EM SÃO LUIZ DO PARAITINGA

Ministério da Cultura, Setal, Prefeitura de São Luiz do Paraitinga e Pôr do Som Produções apresentam
***
CARAVANA BRASIL INSTRUMENTAL EM SÃO LUIZ DO PARAITINGA
Após quatro shows em Ilhabela, que foram marcados pela calorosa recepção do público local e turistas, a CARAVANA BRASIL INSTRUMENTAL segue para a encantadora cidade de São Luiz do Paraitinga, levando a virtuosidade e excelência de artistas de grande expressão da música instrumental contemporânea brasileira.
CARAVANA BRASIL INSTRUMENTAL
A circulação da música instrumental brasileira é o foco do projeto Caravana Brasil Instrumental, que ocupará espaços públicos como praças e teatros de 5 cidades do interior e litoral do estado de São Paulo.

São Luiz do Paraitinga - Entrada Franca

18 de abril | 21h | André Juarez e Le Petit Comité

Distrito de Catuçaba
Andre Juarez e Le Petit Comite (foto Elizabete Colovatti)
André Juarez e Le Petit Comité – Criado em Boston (EUA) em 2001 pelo vibrafonista André Juarez, o grupo tem como principal característica uma sonoridade refinada, embora popular e de fácil comunicação com o público. Formado por composições próprias e temas clássicos, o repertório é baseado no swing e em uma contagiante mistura de ritmos e estilos como funk, MPB, acid jazz e rock progressivo.
Assista o Vídeo do Le Petit Comité
***

19 de abril | 19h | Marquinho Mendonça e Banda Em Órbita

(Coreto Elpídio dos Santos)
Marquinho Mendonça - Foto Paulo Cesar
Marquinho Mendonça e Banda Em Órbita – Compositor, multi-instrumentista e arranjador. Com dois Cds solos lançados “Tempo Templo” e “Filosofolia”, trabalhou em shows e gravações ao lado de artistas como Zé Menezes, Renato Anesi, Celso Viáfora, Dominguinhos, Roberto Mendes, Tião Carvalho, Luis Melodia, Tom Zé e Orquestra Popular do Recife. Formou a “Banda do Beco” e “Banda Mafuá”. O espetáculo realiza um passeio por ritmos brasileiros como choro, samba, baião, frevo, jongo e outras expressões tradicionais.
Assista o vídeo de Marquinho Mendonça
***

20 de Abril | 21h | Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana

(Coreto Elpídio dos Santos)
Carlinhos Antunes & Orquestra Mundana (foto Bia)
Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana – Carlinhos Antunes é músico e historiador formado pela PUC-SP. Toca violão, viola, tiple, charango, cuatro, kora n’goni, sax entre outros. Tem como principal característica viajar e pesquisar sons de diversas partes do mundo e do Brasil, adquirindo uma respeitada carreira nacional e internacional. Fundador da Orquestra Mundana, grupo onde músicos de diversas origens se encontram, por pura vontade de tocar. Apresenta em seu show composições presentes no Cd “Muvuca”, que respeita a música instrumental brasileira, apontando para um caminho diferente e ousado.
Assista o vídeo de Carlinhos Antunes
***

20 de Abril | 22h30 | Mutrib

(Coreto Elpídio dos Santos)
MUTRIB (fotos Ze Naklem)
Mutrib – O Mutrib, expressão turca que significa para a filosofia sufi “a energia que emana do encontro de músicos”, é um grupo que se dedica a investigar e interpretar o repertório dos Bálcãs e do Mediterrâneo Oriental, concebendo a arte dessas regiões como um grande eixo da cultura mundial, capaz de interligar Ocidente e Oriente desde a Antiguidade. Em seus shows, o Mutrib apresenta os sons multiculturais e a efervescência desse verdadeiro caldeirão musical, através do repertório presente em seu primeiro CD, intitulado “Primeiras Viagens”.
Conheça mais sobro o Mutrib
***
A Caravana Brasil Instrumental é uma realização da Pôr do Som Produções Culturais, conta com o patrocínio da SETAL Óleo e Gás, através da lei Rouanet, Ministério da Cultura e Prefeitura de São Luiz do Paraitinga.
Próximas cidades
01 a 03/05 – Caraguatatuba
15 a 18/05 – Mogi das Cruzes
17 a 20/07 – Botucatu
pds avatar
Acompanhe a trajetória dessa viagem musical através do blog da Pôr do Som Cultural:
Conheça, visite, compartilhe:
Maiores informações: contato@pordosom.com.br

Nenhum comentário: