sexta-feira, 28 de março de 2014

Árabes pela paz: Embaixador homenageado em Dia da Comunidade




Durante evento da Câmara Árabe, que contará com um páreo de cavalos árabes, Paulo Cordeiro será condecorado por sua atuação nas negociações entre Palestina e Israel

São Paulo, 27 de março de 2014 – A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira vai homenagear o embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto - subsecretário-geral político para a África e Oriente Médio, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil - durante evento comemorativo ao Dia da Comunidade Árabe no Brasil, a ser realizado, na próxima segunda-feira, dia 31, no Jockey Club de São Paulo. Por sua atuação de destaque nas negociações de paz entre Israel e Palestina, o diplomata brasileiro receberá a homenagem “Personalidade Câmara Árabe”.
“Entre outras condecorações, o embaixador Paulo Cordeiro já foi homenageado, anteriormente, com a ‘Medalha do Pacificador’, concedida pelo governo brasileiro a personalidades que tiveram destaque em ações de paz”, afirmou o secretário-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby.
Natural de Salvador (BA), o diplomata também presidiu, em 2009, a Comissão de Assuntos Administrativos e Orçamento do Organismo para a Proscrição das Armas Nucleares na América Latina e no Caribe (OPANAL), na Cidade do México (México). Dois anos antes, foi o representante brasileiro na Conferência de Alto Nível sobre Operações de Paz Multidimencionais e Integradas (Oslo, Noruega).
ONU

Em 1997, participou de missão junto à Organização Mundial das Nações Unidas - ONU, em Nova York, como conselheiro. Outras das condecorações que recebeu foram: a Medalha Jubileu de Ouro da Vitória na Segunda Guerra Mundial, a Ordem de Rio Branco - Grã Cruz e a Ordem do Mérito da Defesa - Grande Oficial.
Formado em História pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (DF), em 2006, assumiu posto de ministro de Primeira Classe. Também já foi condecorado, em 2012, com a Ordem do Mérito Naval - Grande Oficial e, em momentos distintos, atuou como presidente honorário da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (Toronto), bem como ocupou o cardo de embaixador do Brasil na Embaixada em Ottawa, entre outros.
Para completar a programação do evento, a grande atração desta edição do evento – promovido anualmente pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira – será um páreo especial de cavalos árabes, no qual o jóquei vencedor também será homenageado com a entrega de um troféu exclusivo encomendado especialmente para a ocasião.
 
Data: Próxima segunda-feira, 31/3
Horário: A partir das 19 horas
Local: Jockey Club de São Paulo | Páreo às 20h30
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 | Entrada principal - Salão Luiz Nazareno
 
Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

Nenhum comentário: