Mônica Filgueiras Galeria de Arte
convida para a abertura da exposição
PAISAGEM CONCRETA
de Guilherme Secchin
dia 06 de maio, a partir das 19h
“É na grande cidade que me encontro e me escuto.
Passeio nesse mar de sons e informações,
que quando viram pintura têm ritmo próprio,
noturno e concreto, resultam numa quase
música que exploro com tanto prazer.”
Guilherme Secchin
A Mônica Filgueiras Galeria de Arte convida para a abertura da exposição Paisagem Concreta, de Guilherme Secchin, no dia 10 de abril, com vernissage a partir das 19h.
Paisagem Concreta apresenta uma nova fase do artista, onde as cores e a natureza inspiradas pela cidade do Rio de Janeiro, onde mora, e pela mata da Serra Fluminense, onde também mantêm ateliê, dão lugar aos traços, linhas e planas pinceladas, que fazem emergir a paisagem urbana, mais identificada com as grandes metrópoles.
“Apesar de urbano desde sempre, há 2 anos tenho vindo com freqüência a São Paulo, e o impacto da cidade sobre a minha obra foi inevitável”, fala Secchin. Nesta nova fase, o colorido dá lugar ao preto, ao branco e aos vários tons de cinza que os separam.
Estarão expostos desenhos sobre papel e também acrílica sobre linho, todos inéditos. A cidade foi retratada em trabalhos geométricos, como padrões tribais, como um organismo vivo e frenético. “Desde que saí do interior para viver numa grande cidade, sinto toda a atração e repulsa que provocam”.
Nascido em 1959 em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, e radicado no Rio de Janeiro, desde 1982 o trabalho de Guilherme Secchin viaja para exposições no Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Moçambique, Colômbia e Equador. Suas obras fazem parte de coleções particulares e museus em todo o mundo. Sua última individual em São Paulo aconteceu há 15 anos, no Sesc Paulista.
Serviço:
PAISAGEM CONCRETA
de Guilherme Secchin
Abertura: dia 10 de abril, às 19h
Exposição: 6 de maio até 31 de maio 2014
Local: Mônica Filgueiras Galeria de Arte
Rua Bela Cintra, 1533 - Tel (11) 3082-5292
Horário: 2a a 6ª feira, das 10h às 19h
Sábado: das 10h às 14h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário