quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O professor e sua contribuição para um mundo humanizado





O professor e sua contribuição para um mundo humanizado

Profª. Elza Maria Cruz Brito

Diante da realidade que vivemos no mundo atual, é preciso encontrar caminhos para se dar um salto na qualidade da educação em todos os níveis de ensino.

Quando se observa a divulgação feita pelos meios de comunicação e tantas informações obtidas por muitas pessoas, que, diretamente estão envolvidas no processo educacional, identificam-se inúmeros problemas que vêm se desencadeando nas instituições escolares.
Como professores, devemos ter consciência da nossa responsabilidade para ajudar a minimizar a situação e, gradativamente, sair dessa crise. Sabe-se que novas mentalidades, novas posturas, iniciativas, muito empenho e decisão é que poderão construir uma sociedade diferente, humanizada e ética. E é exatamente no desenvolver da educação sistemática que poderemos promover uma “revolução” de mentes e de atitudes, na perspectiva de um mundo melhor. Afinal, a pessoa humana é o centro da educação: a vida do ser humano em sua totalidade está envolvida, inevitavelmente, na educação.
(Clique para continuar a ler ou entre em http://boletimodiad.blogspot.com )
Projeto: “Educação para o Pensar: minha cabeça ≠ de bola”

OBJETIVO GERAL
Promover a reflexão filosófica nas escolas sobre a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em uma abordagem interdisciplinar, na intenção de ampliar a compreensão da comunidade educativa das dimensões sociais, políticas, econômicas, éticas e epistemológicas desse evento, permitindo a elaboração de um posicionamento consciente e crítico diante do mesmo e a participação entusiasmada e respeitosa na torcida brasileira.
Veja o Projeto em www.portalser.net

Nenhum comentário: