quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Banda instrumental Hurtmold vem a Curitiba para lançar álbum em vinil







Um ano após lotar o Paiol, grupo paulista volta à cidade para novo show

O sexteto Hurtmold já tem data para voltar a Curitiba e mostrar suas composições instrumentais, repletas de camadas e ambiências. A banda apresenta-se no dia 8 de fevereiro, sábado, às 21h, no Teatro do Paiol. O show marca o lançamento do seu disco mais recente, "Mils Crianças", em vinil.

No ano passado, a banda lotou o Teatro do Paiol. Também pudera, o público curitibano havia ficado seis anos sem ver a banda na cidade. Agora, com uma ausência bem mais curta, o Hurtmold volta para apresentar seu som com base no rock, mas empilhando outras diversas referências (musicais ou não). O grupo se utiliza de inúmeros instrumentos, resultando numa sonoridade de forte caráter orgânico, recheado de texturas, ora tensas, ora delicadas e sempre aberta a improvisações.

Formado em 1998, o sexteto também é conhecido por acompanhar o músico carioca Marcelo Camelo, do Los Hermanos, como banda de apoio em shows e gravações. Entre outros nomes com quem o Hurtmold já dividiu o palco estão o norte-americano Rob Mazurek, o brasileiro  Paulo Santos (Uakti) e o suíço Thomas Rohrer. Individualmente, seus integrantes colaboraram com os artistas Naná Vasconcelos, Pharoah Sanders, Bill Dixon, Roscoe Mitchell, Prefuse 73, Dan Bitney (Tortoise), Joe Lally (Fugazi), Mike Ladd, High Priest, entre outros.

"Mils Crianças" foi gravado no Estudio El Rocha em São Paulo por Fernando Sanches e mixado por Scotty Hard no Ingua Recording, em Nova York. O sexteto é formado por Fernando Cappi (guitarra), Mário Cappi (guitarra), Guilherme Granado (teclado e vibrafone), Marcos Gerez (baixo), Mauricio Takara (bateria e trompete) e Rogério Martins (percussão e clarone).

Serviço:
Hurtmold - lançamento do vinil "Mils Crianças"
Dia 8 de fevereiro, 21h
R$ 30 e R$ 15 (somente dinheiro)
Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n
Pontos de venda:
- Bilheteria do Paiol: terça a sexta, das 13h30 às 19h. Sábado e domingo: das 15h até o horário do evento
- Restaurante Mezanino das Artes - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 805 - Batel, de segunda à sábado, das 11h30 às 23h
Informações: 3213-1340

Produção: Santa! Produção e Fineza Comunicação & Cultura
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Restaurante Mezanino das Artes, Fidel Bar, Adega Boulevard, Blog Tudo o que você (ou)vê.

Nenhum comentário: