quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bixiga 70 faz show no projeto "Som em 4 Tempos" no dia 20 de dezembro



Banda apresenta as músicas de seu segundo disco na Sala Guiomar Novaes
O Bixiga 70 participa do projeto "Som em 4 Tempos" no dia 20 (sexta), na sala Guiomar Novaes, às 20h. Representante da nova cena musical, o grupo explora o território de fusão da música instrumental africana, latina e brasileira em composições próprias e versões de artistas brasileiros, como Luiz Gonzaga, Pedro Santos e Os Tincoãs.
O segundo álbum da banda, o homônimo "Bixiga 70", une os ritmos dos terreiros, a cultura jamaicana, as dinâmicas jazzísticas, os sons que vibram nos acordes da música do Pará, as vibrações da Etiópia e um certo clima de “blaxploitation à brasileira”. Num mesmo disco estão compondo, criando e tocando as composições criadas a partir de trabalhos desenvolvidos no estúdio Traquitana, localizado no coração boêmio de São Paulo, o Bixiga.
No palco, Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Maurício Fleury (teclado e guitarra), Cris Scabello (guitarra), Rômulo Nardes (percussão), Gustavo Cék (percussão), Cuca Ferreira ( sax baritono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes ( trombone) e Daniel Gralha (trompete) irão tocar músicas do novo “Bixiga 70”, como “Deixa a Gira Girá”, “Ocupai”, “Kalimba”, “5 Esquinas”, “Kriptonita”, “Tigre’, “Tangará”, “Retirantes” e “Isa”.
 Show: Bixiga70 
Dia 20 de dezembro sexta, 20h
Duração: cerca de 60min| Recomendação etária: livre | Ingressos: R$10 (meia: R$5)
Endereço: Alameda Northman,158 - Santa Cecília

Nenhum comentário: