sábado, 30 de novembro de 2013

Projeto infantil A Turma do Tikuntá lança novo clipe em desenho animado






Em fase de produção do seu primeiro DVD, com lançamento previsto para o começo de 2014, A Turma do Tikuntá disponibiliza hoje no YouTube um novo clipe em animação. Depois de apresentar os “Monstros Bem Criados” e o “Garoto Espuma”, hoje a criançada irá conhecer o “Dia de Irineu”. A música fala sobre a rotina de um garotinho muito simpático, com um ritmo que acompanha cada fase do dia. O vídeo traz animações de Sergio Filho.



A Turma do Tikuntá surgiu da parceria entre o cantor, ator e compositor Leonardo Lois e a cantora e letrista Janaina Rita. A dupla ensinava música em alguns colégios no Rio de Janeiro e foi a partir dessa convivência, com crianças de várias idades, que eles decidiram criar esse trabalho. Todas as músicas são assinadas pelos dois, que brincam com diversos gêneros musicais, do rock ‘n’ roll à cantiga de ninar. Realizando um desejo antigo, através da Deck a dupla conheceu Sergio, que dirigiu, roteirizou e fez as animações para acompanhar as inventivas canções do projeto.





No canal no YouTube d’A Turma do Tikuntá ainda há vídeos com dicas de brincadeiras, como “Monstro do Nome”, que ensina as crianças a desenharem um monstro a partir do seu próprio nome.





Para assistir ao “Dia de Irineu”, acesse: http://youtu.be/Y4YvPyz1Z3s



Para acessar o canal d’A Turma do Tikuntá: https://www.youtube.com/watch?v=QIRHg-HoqmE&list=PLTaRWr5sdDvkohOCK4ob2yNCN8zJmyu16

Nenhum comentário: