sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Rosa Flô festeja aniversário com show no Domingo Onze e Meia





Para comemorar seu aniversário de criação, o grupo feminino Rosa Flô toma conta do Conservatório de MPB de Curitiba, neste domingo (20), com o show 10 anos de Rosa Flô, a partir das 11h30, dentro do programa Domingo Onze e Meia, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. No repertório estão composições das integrantes do grupo, além das obra O Gato e o Canário, de Pixinguinha, e Santa Morena, de Jacob do Bandolim. A entrada é franca.

Em sua trajetória, o grupo contou com diversas formações e repertórios, respondendo por vários espetáculos, sempre com o objetivo de valorizar a música brasileira e a delicadeza da música feita por mulheres. Atualmente reunindo Marcela Zanette (flautas), Carla Zago (violino), Cristina Loureiro (piano) e Gabriela Bruel (percussão), o grupo realiza pesquisa contínua sobre ritmos brasileiros, como samba, frevo, xote, maracatu, baião, e o choro e seus derivados (polca, valsa, schottish, maxixe), entre outro
s.

O Rosa Flô já homenageou compositoras e intérpretes de vários gêneros, como o choro (Para ver as Meninas, 2007), samba (Samba de Mulher, 2008), autores paranaenses (Flor da Araucária – 2009), modinhas, sambas e choros de antigamente (À moda antiga – 2010), a música armorial (Rosa Armorial – 2010) e choros curitibanos (Chora, Curitiba! – 2011)

O espetáculo 10 anos de Rosa Flô pretende resgatar os melhores momentos da carreira do grupo. Foram selecionadas composições que nasceram dentro deste universo de pesquisa e interpretação da música brasileira, ao lado de alguns dos arranjos consagrados pelo público que sempre acompanhou o Rosa Flô em sua jornada musical.



Serviço:

Programa Domingo Onze e Meia, com o show 10 anos de Rosa Flô.

Data e horário: dia 20 de outubro de 2013 (domingo), às 11h30.

Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico):

Informações: (41) 3321-2855

Entrada franca.

Nenhum comentário: