quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Rádio Lumen vai arrecadar livros para as Tubotecas



Uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Rádio Lumen FM vai incrementar a arrecadação de livros para o projeto Tubotecas. A campanha de incentivo à leitura “Se Liga No Livro” da Lumen FM agora também arrecada livros usados para a população curitibana. A ideia é tirar os livros da estante e deixar que eles encontrem novos leitores pela cidade.

As doações vão começar na Feira Alto Juvevê Gastronomia, dias 02 e 03 de novembro, no espaço da Lumen FM na Feira. Ou seja, quem vai aproveitar o fim de semana na praça com a família e amigos, vai poder também deixar sua contribuição para a campanha, doando um livro de literatura usado. A Lumen FM vai levar os livros arrecadados para as Tubotecas, que são as bibliotecas que funcionam dentro de dez Estações Tubo de Curitiba.
Quem não puder participar da feira, mas também quer contribuir com a campanha fazendo doações, pode deixar os livros usados na sede da Lumen FM. A campanha de arrecadação continua a funcionar sem data para acabar.

“Escolhemos essa parceria com as Tubotecas da Prefeitura de Curitiba porque, além de incentivar a leitura entre os ouvintes da rádio com os produtos da nossa programação diária dentro do Se Liga no Livro, sentimos a necessidade de uma ação concreta para ajudar a estimular a leitura na cidade, principalmente entre a população que não tem acesso fácil ao livro, ou que não possui o hábito de ler”, diz o diretor geral da Lumen Comunicação, Rulian Maftum.
Para o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, a efetivação da parceria com o Grupo Lumen de Comunicação é uma demonstração que todos os setores da sociedade curitibana estão engajados em incentivar cada vez mais a leitura.
”Unir projetos criativos como o Se Liga no Livro e as Tubotecas nos motiva ainda mais a buscar novos parceiros para continuar ampliando o interesse das pessoas pela literatura”, afirma Cordiolli.
Se Liga no Livro – Desde setembro de 2013, a Lumen FM está no ar com a campanha Se Liga no Livro, que conta com o apoio da Rede Marista de Solidariedade, para incentivar os ouvintes da rádio a estarem cada vez mais conectados com o mundo da leitura. Para isso, a emissora conta com boletins diários informativos sobre projetos, iniciativas e diversas ações que envolvem a leitura na cidade, no Brasil e no mundo. O objetivo é despertar o interesse pela leitura e mobilizar aqueles que já gostam de ler a praticar e participar de projetos e compartilhamento de livros e experiências com a leitura.

Também faz parte da campanha o programa semanal Se Liga na Letra. Apresentado e produzido pelo professor de literatura e poeta curitibano Marcelo Sandmann, o programa Se Liga na Letra une as linguagens da música e literatura, chamando a atenção do ouvinte para a canção e transformação da palavra por meio da música e fala sobre como encontrar a literatura em suas mais variadas formas.

Tubotecas – As doações da campanha Se Liga no Livro vão ser encaminhadas para o projeto Tubotecas, da Prefeitura de Curitiba. Nas Tubotecas, qualquer pessoa pode pegar um livro, sem custo, ou necessidade de cadastro. É leitura de fácil acesso e sem burocracia. As doações de livros podem ser feitas em qualquer equipamento mantido pela FCC, nas Casas da Leitura, na sede da Fundação Cultural de Curitiba, localizada na Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 (Rebouças), no IPPUC, instalado na Rua Bom Jesus, 669 (Juvevê) e na sede da Prefeitura, Avenida Cândido de Abreu, 817 (Centro Cívico).
Aceitam-se livros de literatura, contos, crônicas, romances, poesia, história em quadrinhos, infantil e infantojuvenil.
Serviço:
Se Liga no Livro – Lumen FM na Feira Alto Juvevê Gastronomia – doações de livros podem ser feitas durante o evento, que acontece nos dias 02 e 03 de novembro, na praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, entre as rápidas José de Alencar e Almirante Tamandaré.

Se Liga no Livro – Lumen FM – ponto de coleta permanente de livros na Lumen FM, que fica na rua Amauri Lange Silverio, 270, Pilarzinho.

Boletins Se Liga no Livro – Diariamente às 8h, 12h30, 18h30 e 21h, na 99.5.

Se Liga na Letra – Domingo às 18h30. Reprise nas quartas-feiras, às 23h, na 99.5.

Nenhum comentário: