sábado, 19 de outubro de 2013

O triângulo secreto: Os cinco templários de Jesus (vol. 2)



O triângulo secreto: Os cinco templários de Jesus (vol. 2)

de   Didier Convard

Título Original:     Le Triangle secret — Tome II: les cinq templiers de Jésus
Tradutor:     Maria Alice Araripe de S. Doria

Coleção:     O triângulo secreto
Páginas:     378
Formato:     16 x 23 cm


Os cinco templários de Jesus, de Didier Convard, continuação do eletrizante As lágrimas do papa, mostra que a vida de Jesus pode não ter sido como todos imaginam e que é preciso impedir que a verdade pereça junto com seus guardiões. Segredos históricos que podem abalar toda a crença cristã estão em jogo. Há quem os defenda, mas há também aqueles capazes de morrer e, principalmente, matar para que eles permaneçam na obscuridade.

O autor transporta o leitor para o coração de uma das mais fascinantes e lendárias histórias da França, aliando, para isso, ficção e fatos históricos: a luta do papado contra os iniciados – que acabariam se tornando os famosos templários, os únicos a saber que o acrônimo I.N.R.I. ocultava o testemunho do amor de Cristo. Um saber magnífico, que poderia oferecer à humanidade o mais generoso dos presentes: a imortalidade.

Com uma escrita agradável e fluente, a obra levanta novas questões sobre o homem mais importante que já pisou nesta terra, enquanto desvenda mistérios milenares, ocultos e, até então, impensáveis. Os capítulos encadeiam-se numa dinâmica sequência, em que não há tempo ocioso na trama.

A série O Triângulo Secreto surgiu primeiramente sob a forma de história em quadrinhos, a qual, no momento, já possui vários volumes. Após o enorme sucesso, Didier Convard decidiu transpor a ideia para a literatura.



A CRITICA
“Didier Convard é um escritor magnífico!” (Henri Loevenbruck, autor de O testamento dos séculos)


O AUTOR
Didier Convard nasceu em 1950 em Paris. Casado, é pai de três filhos. Estudou artes gráficas e, depois de dar aulas de publicidade, iniciou sua carreira como ilustrador de histórias em quadrinhos, passando, posteriormente, a criar seus próprios personagens e histórias. Para escrever O Triângulo Secreto, o autor entrevistou vários historiadores e leu tudo o que estava a seu alcance sobre os cátaros, os templários e os maçons, buscando “alimento” para sua imaginação. Publicado originalmente em quadrinhos, O Triângulo Secreto está sendo adaptado para o cinema.



Petite célébration au Musée de la franc-maçonnerie au Grand Orient de France à Paris pour la lancement du T.19 de la saga du Triangle secret de Didier Convard









Lançamento


Nenhum comentário: