sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Janine Mathias propõe mistura de ritmos em show no Teatro do Paiol



Rap, soul, samba, funk e MPB estão no show "E o meu samba vai ficar assim"
 
Convidada recentemente para fazer a abertura do show dos Racionais Mc's, a cantora Janine Mathias volta aos palcos para apresentar o show “E o meu Samba Vai Ficar Assim”, que acontecerá no dia 24 de outubro, quinta-feira, no Teatro do Paiol. Inspirado em Jackson do Pandeiro, a cantora mostrará ao público canções autorais e um pouco da sua brasilidade.

O show apresentará a dualidade musical da cantora, que tem como base o samba e o rap. As 13 composições selecionadas, no entanto, também contarão com uma mistura de outros ritmos, como o soul, o funk dos anos 70, bossa nova e a MPB. “Parafraseando Jackson do Pandeiro, vou colocar bebop no meu samba, mas também pretendo mostrar a riqueza da música brasileira em meu trabalho autoral como cantora e compositora. Hoje, me sinto preparada para propor essa mistura”, declara.

Morando em Curitiba há cinco anos, a brasiliense confessa que a capital do Paraná a despertou para o desejo de fazer da música uma profissão. “Curitiba me recebeu de braços abertos. Aqui realizei trabalhos como o show de releitura ‘Elza, Miltinho e Samba’, que me daria um ano depois a oportunidade de montar o ‘Show Vozes Negras’”, explica. Foi por conta desse show que Janine acabou abrindo o show de Elza Soares.
 
O show, que terá início às 21h, contará com arranjos do músico Fábio Farina (guitarra e violão 7 cordas) e com a presença dos músicos Thales Lemos (bateria e percussão), Juninho Congo (cavaco e baixo), Paulo Siqueira (sopros) e Rodrigo Henrique (pianista), além do DJ Caê Traven, que estará nos comandos das pick-ups.
 
Janine Mathias
O convívio com a música vem desde pequena. O pai, Willians Mathias, sambista de Brasília, costumava levá-la às rodas de samba da cidade. Mas a descoberta real da voz de Janine Mathias ocorreu em 2005, quando passou a integrar o grupo de louvor de uma igreja evangélica. Foi naquele ano que se envolveu com o Rap Gospel.

Em Curitiba desde 2009, Janine contou com a parceria do Mc Murf, que a apresentou aos principais artistas atuantes da cidade. Esteve presente em vários projetos de samba, MPB e rap. De lá para cá, fez participações em shows de Flora Matos, Negomundo, Nego Chandi, Michele Mara (no show Vozes Negras), Grupo de Samba Ambição e Orquestra Democratas, além de trabalhar com inúmeros nomes do rap curitibano.
 
Atualmente, Janine está trabalhando na divulgação do EP intitulado “Eu Quero Mergulhar”, gravado e produzido em 2012 pela gravadora curitibana Track Cheio.

 
SERVIÇO:
Janine Mathias – show “E o meu samba vai ficar assim”
24 de outubro, quinta-feira, 21h
R$ 25 e R$ 12,50 (meia-entrada)
À venda na bilheteria do Paiol: terça a sexta, das 13h30 às 19h. Sábado e domingo: das 15h até o horário do evento - Somente dinheiro
Informações: 3213-1340
Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho)

Produção: Santa! Produção e Fineza Comunicação & Cultura
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria de Turismo de Curitiba, Cantina do Délio, Estofaria, Adega Boulevard, T2 Eventos, A Confeiteirinha, Ocupa Filmes, Musicletada, Blog Tudo o que você (ou)vê.

Nenhum comentário: