segunda-feira, 14 de outubro de 2013

História e Tango na Fundação Ema Klabin





Show com Trio Jogando Tango pretende incentivar a aproximação cultural entre brasileiros e argentinos, quebrando fronteiras e preconceitos
   
     

   
     
Dois brasileiros e um argentino formam o trio Jogando Tango que apresenta na Fundação Ema Klabin o show “Onde está a fronteira?”, no próximo dia 19 de outubro (sábado), às 16h, com entrada franca. Criado em 2009, o trio é formado por Juan Pablo Ferrero (violão), Ricardo Pesce (acordeón) e Vinícius Pereira (contrabaixo).
No repertório, zambas, chamamés, guarânia, milongas, valsas, choros, baiões e, claro, o tango. Durante o espetáculo, os músicos contam um pouco da história de cada região, semelhanças, diferenças e curiosidades. Esse projeto recebeu o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos em 2012.
A apresentação faz parte do Programa Música do Mundo que traz ao público a diversidade musical de vários países do mundo.



Fundação Ema Klabin aberta à visitação


Chegue uma hora antes e conheça o acervo de 1.545 obras da Fundação Ema Klabin, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.
Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, a casa-museu de 900 m², construída na década de 50, é uma atração à parte. Até o jardim do museu, projetado por Burle Marx, é uma obra de arte.
Três sábados ao mês, as visitas são gratuitas com recitais de música no jardim da entidade.



Serviço:


Programa Música do Mundo
19/11 – Música Argentina – Trio Jogando Tango
Horário: 16h, sem necessidade de reserva.
Visita ao acervo, a partir das 14h.
Entrada Franca.

180 lugares



Classificação livre

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site
www.emaklabin.org.br    
      

Nenhum comentário: