terça-feira, 1 de outubro de 2013

GRÁTIS - Lucas Santtana, Luisa Maita, Jam da Silva, Marcos Paiva, Bruno Tessele, Juliana Perdigão, Juliano Holanda e Zé Godoy juntos em show inédito dias 10 e 11 de outubro no Auditório Ibirapuera

Espetáculo acontece dias 10 e 11 de outubro no Auditório Ibirapuera
  
Idealizado por Myriam Taubkin e Gabriel Fontes Paiva, o 3º Na Mira propõe novo encontro inédito.

Funciona assim: os curadores convidam 8 músicos que não necessariamente se conhecem.

Depois de algumas conversas, os ensaios começam e, a partir das ideias de todos, da experiência coletiva e da magia desse encontro, surge o repertório. Cenário, luz e a própria direção do espetáculo também se harmonizam e o resultado é um espetáculo único. Uma única vez que esses artistas estarão todos juntos, nesse formato, para um repertório e show especiais.

Essa é a terceira edição do Na Mira, que já teve como convidados Rodrigo Campos, Criolo, Kiko Dinucci, Ricardo Herz, Antonio Loureiro, Hugo Linns. Na edição de 2013, um time dos bons: Bruno Tessele (bateria), Jam Da Silva (percussões, efeitos e voz), Juliana Perdigão (clarinete, voz), Juliano Holanda (guitarra, baixo, viola, voz), Lucas Santtana (guitarras, flauta, voz), Luísa Maita (voz), Marcos Paiva (contrabaixo) e Zé Godoy (piano, teclados, sanfona).

São artistas com uma contribuição original no cenário atual da música brasileira, como compositores, cantores e/ou instrumentistas. Além de investirem em suas carreiras, participam de diversas experiências e formações, seja de grupos ou em projetos especiais. Essa pluralidade do dia a dia de cada um estimula um espetáculo dessa natureza, em que esses músicos podem ir fundo na criação e construção coletiva.

A direção musical é de Myriam Taubkin e a direção cênica de Gabriel Fontes Paiva. Marisa Bentivegna assina a luz e Fabio Namatame o cenário. O engenheiro de som Adonias Souza Junior, do Estúdio Arsis, será o responsável pelo som.


Veja as outras edições: www.youtube.com/namiradamusicabr


Sobre os artistas:
Bruno Tessele - Baterista gaúcho radicado em São Paulo, atualmente toca com: Michel Leme, Marcos Paiva Trio, João Taubkin Trio, Speakin Jazz Big Band, Jorginho Neto Sexteto, entre outros músicos. É colunista da revista Modern Drummer Brasil, leciona no Conservatório Souza Lima e já tocou com inúmeros artistas como, Elza Soares, Tereza Cristina, Raul de Souza, Andréia Dias, Arícia Mess.

Jam da Silva - Nascido em Pernambuco, Jam da Silva mora no Rio de Janeiro e ja participou de projetos musicais em vários lugares do mundo: Franca, Londres, Africa (Massilia Sound System, Moussu Tet Les Jovents, Les Ogres des Barbacks, Troublemakers, Camille, Sebastien Martel; Toumani Diabate, Paulo Flores, Wysa). Do Recife, jam carrega a liberdade artística, onde reinventa a linguagem da percussão, reprocessando sons acústicos em pedais, criando novas texturas para instrumentos clássicos brasileiros, como por exemplo: a cuíca que se transforma num canto longo e duradouro. Jam tem uma abordagem inovadora em suas produções, em seu álbum: "Dia Santo" chamou a atenção do DJ Gilles Peterson, que incluiu Jam em sua compilação chamada “Bubblers Four Brownswood” e também ganhou destaque na premiação All Winners Show, sendo uma das musicas mais tocadas na BBC de Londres.

Juliana Perdigão - Juliana Perdigão gosta de cantar e tocar. Trabalha cantando e tocando clarinete, vez ou outra arrisca soprar uma flauta e costuma ser acometida por alucinações vibratórias nas partes internas de seu corpo quando aciona a região grave de seu amado clarone. Integrou grupos de choro, música pop, surf music, coros de câmara, tocou em bailes de gafieira, rodas de samba, casamentos, batizados. Em Belo Horizonte integrou o Graveola e o Lixo Polifônico, Elefante Groove, Corta Jaca, Quatro na Roda, misturada orquestra. Tocou com Kristoff Silva, Rafael Macedo, Flávio Henrique e tantos outros colegas músicos residentes na capital mineira. Em 2012 lançou o “Álbum Desconhecido” e tocou com Tulipa Ruiz. Atualmente vive em São Paulo e trabalha no teatro oficina.

Juliano Holanda - Juliano Holanda, 35 anos, já pode ser considerado um veterano da música. Tem participação em mais de 60 discos e 130 músicas gravadas por intérpretes diversos. Exímio instrumentista e produtor musical, é quase onipresente na atual cena da música pernambucana. Muito bem acolhido pela crítica nacional com o primeiro álbum, “A Arte de ser Invisível”, lançou também, ainda em 2013, o segundo CD, “Pra Saber Ser Nuvem de Cimento Quando o Céu For de Concreto”.

Lucas Santtana - Lucas Santtana tem 5 discos gravados. A grande característica do seu trabalho é a maneira como ele veste as suas canções com várias camadas de textura sonora. Seu último disco recebeu 5 estrelas na revista Rolling Stone americana e foi o único brasileiro na lista dos melhores do ano na revista Les Inrockuptibles ao lado de nomes como Cat Power e Neil Young.      

Luisa Maita - A inspiração de Luísa Maita alimenta-se da tradição musical brasileira e do pop americano, como mostra seu primeiro álbum, “Lero-Lero”, lançado no Brasil pelo selo Oi Música e no resto do mundo pela Cumbancha/Putumayo.  O álbum figurou em primeiro lugar no iTunes na categoria latino e também na lista dos CDs mais vendidos de Latin Music na Amazon, o que levou a cantora para sua primeira turnê nos EUA e Canada, que renderam ótimas críticas do The New York Times, The Washington Post e Boston Globe, além de figurar nas principais listas brasileiras de melhores discos do ano e repetir mais duas turnês nos anos seguintes. Às vésperas de lançar seu segundo álbum, Luísa é uma cronista que não só observa, mas participa da cidade, caminha pelas avenidas e vielas do centro e da periferia à procura de estalos poéticos e melódicos, com voz sutil e expressiva.

Marcos Paiva - Citado pelos especialistas em música como um dos mais talentosos músicos de sua geração, Marcos Paiva caminha para seu 4º disco solo. Depois de um tributo ao baterista Edison Machado e a toda geração de instrumentistas das décadas de 60 e 70, no álbum “Meu Samba no Prato” (2012), Paiva desenvolveu uma linguagem inédita, ao colocar o seu contrabaixo na roda de choro. “Marcos Paiva Trio – Choroso Vol.1” será lançado no primeiro semestre de 2014.

Zé Godoy - Zé Godoy é musico, compositor e produtor. Tem se dedicado ao mercado de trilha sonora fazendo cinema, programas de tv e publicidade;  como a trilha do filme "Onde Está a Felicidade" e "Signo da Cidade", do diretor Carlos Alberto Riccelli; "Jardim Europa" e "A Performance", de Mauro Baptista Vedia e "Se Deus Vier que Venha Armado", de Luis Dantas. Atuou nos discos "Estação Sé", de Cae Rolfsen, "Inteira", de Tatiana Parra e "Para Abrir os Paladares" de Vinicius Calderoni, entre outros.

Serviço:
"Na Mira" com Bruno Tessele, Jam Da Silva, Juliana Perdigão, Juliano Holanda, Lucas Santtana, Luísa Maita, Marcos Paiva e Zé Godoy
Dias 10 e 11 de outubro (quinta-feira e sexta-feira), às 21h
Duração: 90 minutos
Gratuito - retirada de ingressos 1h30 antes do início do espetáculo
Classificação indicativa: Livre
Auditório Ibirapuera
Capacidade: 800 lugares
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Fone: 11 3629 1075
Informações: info@auditorioibirapuera.com.br e http://www.auditorioibirapuera.com.br
Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local. O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público

Nenhum comentário: