quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Confronto: novo disco já conquista destaque na mídia mainstream e especializada





A banda Confronto, um dos nomes mais respeitados do heavy metal sul-americano, já está conquistando diversos elogios e conquistando a atenção da mídia com o lançamento do novo álbum “Imortal”. Roadie Crew, Pegadas de Andreas Kisser/ 89 FM, Rádio & TV Corsário/Rádio Imprensa, Combate Rock/Estadão, Jovem Pan Online, Heavy Nation/Rádio UOL, PlayTV, Wikimetal, Metal Militia, Rock Noize, Rock on Stage, Dynamite, Punknet, Monotape, Metal Samsara, Efecto Metal (ARG), entre outros, são apenas algumas das mídias que destacaram este trabalho. Mais informações abaixo.


Felipe Ribeiro (bateria) e Felipe Chehuan (vocal) após gravação no programa “Pegadas de Andreas Kisser” – foto: Costábile Salzano Jr | The Ultimate Music – PR
O álbum "Imortal" já chegou às lojas do país, mas a Roadie Crew, uma das principais revistas do heavy/classic rock do mundo, saiu na frente da informação e publicou, com exclusividade, a primeira impressão do tão aguardado novo registro fonográfico da banda Confronto na imprensa brasileira.
O repórter Johnny Z teve acesso às 12 composições deste trabalho e exaltou a sonoridade encorpada das músicas, a busca pela excelência e a maturidade que o grupo atingiu nesta obra. A classificação 8,5/10 superou as notas relacionadas aos lançamentos de grandes nomes como Motörhead, Revamp, Airbourne e Anvil. "O Hardcore e o Death Metal brasileiro vão muito bem, obrigado. (...) "Imortal", terceiro álbum do Confronto, tem tudo para se caracterizar como um marco do estilo, bem como na discografia da banda, e abrilhantar ainda mais a nossa cena (...)". Este review está disponível na mais recente edição que traz os norte-americanos do Dream Theater na capa.
Já o site Metal Samsara não poupou elogios e aprovou com nota 10. "(...) O grupo sempre mostrou que se encontram em constante evolução, longe de ficarem na chamada "zona de conforto", mas estão na "zona de CONFRONTO", e "Imortal" é fruto da experiência que angariaram em suas muitas turnês, e ao mesmo tempo, fica evidente o nível de maturidade bem diferenciado em que a banda chegou, ao mesmo tempo em que o trabalho deles dista de qualquer simplismo. O profissionalismo é bem evidente (...)". Confira a matéria, na integra, em http://metalsamsara.blogspot.com/2013/10/confronto-imortal-cd.html.
Recentemente, Felipe Chehuan (vocal) e Felipe Ribeiro (bateria) estiveram em São Paulo para uma maratona de importantes entrevistas para divulgar este trabalho. Os músicos concederam entrevistas ao programa Pegadas de Andreas Kisser/ 89 FM, Rádio & TV Corsário/Rádio Imprensa, Combate Rock/Estadão, Jovem Pan Online, Heavy Nation/Rádio UOL, PlayTV, Wikimetal, Metal Militia, Rock Noize, Rock on Stage, Dynamite, Punknet, Monotape, entre outros, inclusive à revista argentina Efecto Metal.
Além disso, na última sexta-feira (25/10), "Imortal" estreou na programação da carioca Cidade Web Metal/Cidade Web Rock (www.cidadewebmetal.ig.com.br), e hoje (28/10), às 14h, vai ao ar entrevista dos músicos na Metal Militia Web Radio. Os internautas podem ouvir este bate-papo através do site http://metalmilitia.com.br.
“Imortal” foi lançado no mercado brasileiro via Urubuz Records, selo representante das renomadas gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized. Recentemente, a banda lançou o videoclipe especialmente para a faixa-titulo “Imortal”. Confira o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=mi7pO6QY4vo.

Nenhum comentário: