quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Piano provoca reações diversas na Casa Andrade Muricy

 
 
A partir deste final de semana, das 10h às 16h, acontece a execução da obra da artista alemã Annika Kahrs na Bienal Internacional de Curitiba. Sua proposta coloca em cena um piano e dois pianistas. Mas quem acha que vai assistir a um simples concerto se surpreende com uma obra provocativa.
 
A poética de Annika Kahrs conecta a linguagem dos filmes com instalações e performances, muitas vezes em relação ao uso do tom ou da música. Assim os trabalhos ultrapassam as fronteiras, reencenando estruturas tradicionais de certos gêneros provocando surpresa ou insegurança. Nascida em 1984, vive e trabalha em Hamburgo (Alemanha). Entre suas principais exposições estão: "Fail Better" Hamburger Kunsthalle (Hamburgo, 2013), "one on one" KW Instituto de Arte Contemporânea (Berlim, 2012), “Goldsmiths” (Londres, 2011) "La Velada de Santa Lucia" Maracaibo (Venezuela, 2010), entre outras. Recebeu vários prêmios e bolsas.
 
PatrocínioA Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba e o Banco Itaú apresentam a Bienal Internacional de Curitiba 2013, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet). Esta edição também conta com o patrocínio Petrobrás, BNDES, Votorantim Cimentos e Volvo, além da Copel e Sanepar, por meio da Conta Cultura. Tem copatrocínio da Barigui Financeira e Construtora JL, além do apoio do Governo do Paraná/Secretaria de Estado da Cultura, Sesi no Paraná e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.
 
Casa Andrade Muricy
Obra "For Two To Play On One" (Annika Kars)
Horário de visitação da obra: 10h às 16h (sábado e domingo)
Local: Al. Dr. Muricy, 915 I Centro
Tel.: (41) 3321-4798 e 3321-4786
Ingresso: Gratuito

Nenhum comentário: