quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PAULICEIA LITERÁRIA REALIZA OFICINA SOBRE SHAKESPEARE, NA QUINTA, DIA 5 DE SETEMBRO


 
Considerada uma das obras-primas de Shakespeare, a peça Rei Lear será tema da oficina literária que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 5 de setembro, às 19h30, na Sala Cultura Inglesa do Centro Britânico. Durante as oficina, que tem entrada gratuita, haverá leitura da peça analisada e exibição de trechos de filmes baseados na obra.
As oficinas oferecem ao público, em linguagem simples, uma nova leitura das obras de Shakespeare, tocando a questão do poder e do desejo. Esse será o quarto encontro do ciclo de oficinas, atividade promovida pelo Pauliceia Literária, evento que terá sua primeira edição entre os dias 19 e 22 de setembro, em São Paulo. O próximo encontro será no dia 14 de setembro e o tema será Hamlet. 
Todas oficinas de Shakespeare são mediadas pelo professor José Garcez Ghirardi, docente da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Direito GV) e autor do livro O Mundo Fora de Prumo – Transformação Social e Teoria Política em Shakespeare (Editora Almedina).
Sobre Rei Lear - Repetidas vezes adaptada para o teatro e cinema, Rei Lear foi escrita em 1605, e encenada pela primeira vez perante a corte inglesa no dia 26 de dezembro de 1606. Só um pouco mais tarde, em 1608, a peça ganhou a versão impressa e uma reedição em 1623. Inspirado por antigas lendas britânicas, o texto do bardo narraa história de um rei que enlouquece após ser traído por duas de suas três filhas, às quais havia legado seu reino.
 
Serviço:
5 de setembro – Oficina Literária – Rei Lear
Horário: 19h30
Sala Cultura Inglesa do Centro Britânico – (Duke of York Auditorium )
Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros
Entrada gratuita – 157 lugares
 
14 de setembro – Oficina Literária Hamlet
Horário:  11h00
Teatro Eva Herz (Livraria Cultura)
Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 – São Paulo
Telefone: (11) 3170-4059
Entrada gratuita – por ordem de chegada, até o limite de lotação, que é de 166 pessoas.

Nenhum comentário: