Cidade busca reposicionamento de mercado e adota marca para ressaltar posição como a primeira a receber o título da Unesco
Ouro
Preto, primeira cidade brasileira declarada como Patrimônio Histórico e
Cultural da Humanidade (título concedido
pela Unesco em 1980) lança, nesta quarta-feira, 04 de setembro, no
Pavilhão Anhembi, em São Paulo, sua marca própria, que remete à sua
história e importância no cenário turístico de Minas e do Brasil.
A
marca - um “O” e um “P” estilizados numa temática barroca, sobre o
slogan “Onde todo dia é histórico” -, resultou
de um trabalho conjunto entre a prefeitura e o Sebrae. “Criamos uma
peça que sintetizasse tantas atrações, belezas e história em um só
lugar”, explicou o consultor de Marketing, Maurício Mansur, autor da
marca.
Os
estudos preliminares do Sebrae detectaram que Ouro Preto, mesmo sendo
conhecida mundialmente, ainda tem muito
a mostrar. A pesquisa concluiu que “quem chega a Ouro Preto se
surpreende; quem se propõe a explorá-la fica ainda mais impressionado.
Mas é provável que muitos visitantes nem saibam o quanto ela pode ser
surpreendente”.
A
marca Ouro Preto em breve estará nos monumentos e estabelecimentos
públicos e privados da cidade, em camisetas, bolsas, acessórios, cartões
magnéticos, chaveiros, tags. Nas estradas de acesso à antiga Villa
Rica, ela vai figurar em outdoors, acompanhada de frases como “Você está
a 15 minutos de entrar na história”. Aproveitando os 33 anos do título
conferido pela Unesco (ocorrido em 5 de setembro
de 1980), a prefeitura criou, em parceria com os Correios, o Máximo
Postal, compostos por três elementos: Carimbo comemorativo, Cartão
Postal e Selo Personalizado.
O
evento contará com a presença do Secretário Estadual de Turismo,
Agostinho Patrus Filho, representando o governo de Minas Gerais.
SERVIÇO
Lançamento da marca Ouro Preto, em São Paulo
Data: 04 de setembro
Horário: 15h
Local: Pavilhão do Anhembi
Estande Minas Gerais
Área Brasil – estande BR 13
Informações: (31) 3379-916
Nenhum comentário:
Postar um comentário