quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Confronto revela capa de novo trabalho






A banda brasileira Confronto, considerada um dos nomes mais respeitados do cenário metal/hardcore sulamericano, acaba de relevar a capa de “Imortal”. A arte foi desenvolvida pelo artista alemão Patrick Wittstock, mundialmente conhecido por trabalhar com grandes bandas europeias e gravadoras como Metal Blade e Nuclear Blast.


O Confronto já está a todo o vapor na divulgação do seu mais novo álbum, “Imortal”. Recentemente, a banda considerada um dos nomes mais respeitados do cenário metal/hardcore sulamericano revelou titulo, previsão de lançamento e tracklist deste trabalho. E, para alegria dos fãs, as novidades não param por aí. O grupo acaba de divulgar, em sua página oficial no Facebook, a capa deste tão aguardado registro fonográfico (imagem abaixo).

A exemplo do CD "Sanctuarium" e do DVD "Confronto: 10 Anos de Guerra", a belíssima obra ficou novamente a cargo do alemão Patrick Wittstock. O artista é mundialmente conhecido por já ter trabalhado para Amon Amarth, Six feet Under, Aborted, Grave, Dismember, Caliban e gravadoras como Metal Blade e Nuclear Blast. Wittstock também assina a artwork do novo CD do Heaven Shall Burn.

A capa traduz de maneira fiel toda a proposta revolucionária, de ressurgimento, de fortalecimento e de combate que Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) trazem para este disco de inéditas. "Patrick Wittstock é incrível. É uma importante referência na artworks para as grandes bandas e gravadoras europeias. Temos muito orgulho de ter mais um conceito de capa criado e elaborado por ele. Ficamos impressionados como ele consegue sempre absorver as nossas idéias e reproduzi-las de maneira tão perfeita, mesmo vivendo uma cultura tão diferente da nossa”, declarou Felipe Ribeiro.

“Imortal” será lançado ainda neste semestre pela Urubuz Records, selo representante das gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil. Este disco foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.

O Confronto já tem diversos shows agendados pelo país:
04/10 – Morro Stock Fest – Sapiranga/RS – c/ Krisiun, Ratos de Porão
05/10 – local a confirmar – Curitiba/PR
06/10 – local a confirmar – Londrina/PR
13/10 – Rancho - Brutal Massacre Fest – Guarulhos/SP
02/11 – local a confirmar – Vila Velha/ES
15/12 – Lira de Ouro – Duque de Caxias/RJ



Links relacionados:
http://twitter.com/xconfrontox
https://www.facebook.com/confrontobrazil
http://www.youtube.com/confrontotv
http://theultimatemusic.com
http://sobcontrole.org

Nenhum comentário: