terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bienal Internacional de Curitiba promove mesa redonda com curadores



No próximo dia 30 de agosto, às 16h, no Auditório Poty Lazzarotto (Museu Oscar Niemeyer) os curadores da Bienal Internacional de Curitiba recebem o público para um bate-papo sobre o processo de escolha dos artistas e suas respectivas obras.

Estarão presentes os curadores gerais Teixeira Coelho (Masp) e Ticio Escobar (Bienal de Valencia), Stephanie Dahn Batista (coordenação curatorial), Adriana Almada (curadora geral adjunta), Tereza de Arruda (curadora associada), Maria Amélia Bulhões, Fernando Ribeiro e Ricardo Corona (os três como curadores convidados). Angelo Luz, Debora Santiago, Kamilla Nunes e Renan Araujo (Jovens Curadores).

Realizada de 31 de agosto a 1º de dezembro, a Bienal prioriza a arte que vai para as ruas, com obras e ações que não se restringem a museus e galerias de arte, mas que ganham o espaço urbano. São mais de cem endereços entre espaços expositivos e centros culturais que fazem parte da programação que trará o melhor da arte contemporânea mundial para Curitiba.

Patrocínio
A Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba e o Banco Itaú apresentam a Bienal Internacional de Curitiba 2013, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet). Esta edição também conta com o patrocínio Petrobrás, BNDES, Votorantim Cimentos e Volvo, além da Copel e Sanepar, por meio da Conta Cultura. Tem copatrocínio da Barigui Financeira e Construtora JL, além do apoio do Governo do Paraná/Secretaria de Estado da Cultura, Sesi no Paraná e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Serviço:
Mesa redonda Bienal Internacional de Curitiba 2013
Data: 30 de agosto
Horário: 16h
Local: Auditório Poty Lazzarotto (Museu Oscar Niemeyer I Rua Mal. Hermes, 999 I Centro Cívico I Tel.: 3350-4400)
Inscrição: Gratuita via link www.bienaldecuritiba.com.br/palestras
Redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube
Informações:
www.bienaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário: