A noite é a minha hora
de Mary Higgins Clark
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 368
Formato: 14x21 cm
“A definição de coruja sempre o agradara: Ave noturna de rapina... garras afiadas e plumagem macia que permite vôo silencioso... aplicada figurativamente a pessoas de hábitos noturnos. ‘Sou O Coruja’, sussurrava para si mesmo após escolher a presa, ‘e a noite é a minha hora’.”
Num reencontro de velhos colegas de turma, vinte anos após a formatura, as amigas mais próximas de Jean Sheridan começam a ser assassinadas e todos os indícios apontam para um velho companheiro. Durante a comemoração, Jean Sheridan, ao lado de outros ex-alunos de sua turma de faculdade, receberá uma homenagem especial. No entanto, uma grande inquietação domina os festejos. Alison Kendall, ex-aluna e poderosa agente de Hollywood, morreu há poucos dias, afogada na piscina de casa. O mais intrigante é que Alison é a quinta ex-aluna da Stonecroft Academy a perder a vida de forma repentina e misteriosa.
Quando Jean recebe um fax anônimo que faz referência à filha que entregara para adoção vinte anos antes, a sensação de desespero torna-se ainda mais aterradora. Quem é o responsável pela ameaça? Aquela mensagem teria ligação com as mortes dos ex-alunos?
Mesmo desesperada, Jean segue para o hotel onde acontece o encontro. Um a um, revê os antigos colegas de classe – Laura Wilcox, a mais bonita da turma, que amarga uma carreira decadente na televisão; Carter Stewart, dramaturgo de sucesso e considerado na época o “esquisito” da turma; Mark Fleischman, renomado psiquiatra juvenil; Gordie Amory, o todo-poderoso da televisão a cabo, alvo de piadas cruéis nos bancos escolares; Robby Brent, comediante bem-sucedido, cujo humor cáustico é resultado de uma infância de rejeição; e Jack Emerson, organizador do encontro.
No jantar de gala, Jean é apresentada a Sam Deegan, detetive que pode ajudá-la a identificar o assassino da Stonecroft Academy e a descobrir origem da ameaça anônima. Entretanto, Jean não suspeita que, entre as pessoas ilustres que agora a cumprimentam, está O Coruja, criminoso que se aproxima da realização do seu plano de vingança contra as colegas de Stonecroft. E ao que parece, Jean pode ser a próxima vítima.
“Mary Higgins Clark prende os leitores até a última página.”
— Boston Globe
Nenhum comentário:
Postar um comentário