segunda-feira, 20 de maio de 2013

Programa Imagem em Pensamento, do CCBNB-Fortaleza, realiza o workshop gratuito “Filmes de Bolso: Realização no Novo Contexto Audiovisual”, na Vila das Artes



 O programa Imagem em Pensamento, do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza, realiza o workshop gratuito “Filmes de Bolso: Realização no Novo Contexto Audiovisual”, a ser ministrado pelo cineasta e mestre em Cinema pela Universidade de Ohio (EUA), Emerson Déo Cardoso, na Vila das Artes [rua 24 de Maio, 1221 – Centro – fones: (85) 3252.1444 / 3105.1404], na próxima quinta-feira, 23, às 15 horas.

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas na recepção do CCBNB-Fortaleza [rua Floriano Peixoto, 941 – Térreo – Centro – fone: (85) 3464.3108] ou pelo e-mail cultura@bnb.gov.br.

O objetivo do workshop é a abordagem de todos os processos de criação e desenvolvimento de filmes de ficção e/ou documentário, tendo em vista o novo contexto audiovisual, com o advento das novas tecnologias e novos canais de distribuição. Ao final do workshop, o(a) aluno(a) deverá compreender todo o processo e estar apto a produzir seu próprio filme.

O facilitador do workshop, Emerson Déo Cardoso, já realizou cinco curtas-metragens, entre ficção e documentário, tanto em película (16mm e 35mm), quanto em vídeo, com destaque para o curta “Pode me chamar de Nadi” (2009). Atualmente prepara seu primeiro longa-metragem, intitulado “American Garden”, a ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Durante o workshop, serão exibidos três filmes de curta-metragem:

·        Não se Pode Ficar com Dois (2011), dirigido por André Mauro Lopes, de Fortaleza, com 15 minutos de duração. Uma crise conjugal, uma crise em si.

·        Carolina (2007), dirigido por Jeferson Dé, de São Paulo, com 15 minutos de duração. A vida de Carolina, negra e moradora de uma favela, que teve o seu livro publicado em mais de 40 países e traduzido para 13 idiomas.

·        Muro (2008), dirigido por “Tião”, de Recife , com 20 minutos de duração. Alma no vazio, deserto em expansão.

Nenhum comentário: