O Grupo Mundaréu é a atração do Domingo Onze e Meia, às 11h30 deste domingo (5), no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. O grupo, que tem 15 anos de carreira, apresenta o show “Na Balada do Tambor”, montado especialmente para comemorar a data. A entrada é franca.
Com composições próprias e de mestres da cultura popular, o show conta com a sonoridade de manifestações artísticas brasileiras, como coco, maracatu, bandas de congo, congadas, cirandas, cacuriás, bumba bois, sambas e baianás, trazendo o espírito das festas populares para o palco e para a plateia.
“Na Balada do Tambor” apresenta a mais nova formação do grupo. Agora, além do cantor e compositor Itaercio Rocha e da cantora Thayana Barbosa, o Mundaréu recebe dois outros grandes talentos: Carlinhos Ferraz, mestre de capoeira, rabequeiro, cantor, compositor e percussionista, e Roseane Santos, cantora, sambista do grupo Serenô e do bloco Garibaldis e Sacis.
O Grupo Mundaréu, criado em 1997, é formado por músicos, atores, dançarinos, bonequeiros, pesquisadores e arte-educadores comprometidos com a cultura popular brasileira. Durante esses 15 anos de existência, o Mundaréu vem desenvolvendo um trabalho importante de pesquisa e divulgação da arte do povo brasileiro, por meio da criação de espetáculos, festas populares e oficinas de arte-educação.
Serviço:
Domingo Onze e Meia – Grupo Mundaréu
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira – Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico.
Data e horário: 5 de maio de 2013 (domingo), às 11h30.
Entrada franca.
sábado, 4 de maio de 2013
Domingo Onze e Meia apresenta Grupo Mundaréu
Marcadores:
Conservatório de Música Popular Brasileira,
musica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário