quinta-feira, 2 de maio de 2013

BOA ESPERANÇA RECEBE A 2ª E 3ª ETAPAS DO 26º BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA (JET SKI)


 É o 16º ano consecutivo que a cidade do Sul de Minas Gerais recebe etapas da mais tradicional competição da modalidade no país.
As disputas serão realizadas no feriadão de Corpus Christi, de 30 de maio a 2 de  junho, na Represa de Furnas.



Pelo 16º ano consecutivo a cidade de Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, receberá as disputas do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). A segunda e terceira etapas da 26ª edição do evento, serão realizadas no feriadão de Corpus Christi, de 30 de maio a 2 de junho, na Represa de Furnas. A competição, após todas as etapas concluídas, também definirá os pilotos brasileiros que terão vaga no 32º Campeonato Mundial, que será disputado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Nesta segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) devem participar pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Santa Catarina, além do Distrito Federal. Também convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina. A competição foi aberta nos dias 16 e 17 de março, na cidade paulista de Pereira Barreto, com disputas equilibradas.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira acredita que essas duas etapas em Boa Esperança serão ainda mais disputadas que a primeira. “Estamos esperando um número maior de pilotos que na etapa de abertura, o pessoal que foi bem em Pereira Barreto vai querer manter o mesmo ritmo e aqueles que não tiveram um bom desempenho sabem que precisam melhorar para brigar pelo título. A partir de agora os pilotos vão intensificar os treinamentos, fazer os acertos nos equipamentos para terem boa performance nas duas etapas”, argumentou.

Teixeira destacou que as etapas de Boa Esperança são muito aguardadas tanto pelos pilotos quanto pela organização. “A cidade nos acolhe com muito carinho, oferece uma boa infra-estrutura, a Represa de Furnas é grande e permite a montagem de excelente circuito. Em todos os dias de competição o público, não só de Boa Esperança, mas de toda região comparece em grande número e isso empolga a todos. Tenho certeza que esse ano será mais um show”, acrescentou

As categorias em disputa no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) são as seguintes: Ski Aspirado Stock, Ski Limited, Ski Aspirado e Turbo GP, Runabout 1500 GP, Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Limited, Runabout GP, Supercourse Light 130, Supercourse Novatos Aspirado, Supercourse Aspirado Stock, Supercourse Turbo Stock, Supercourse Aspirado Limited, Supercourse Turbo Limited, Supercourse GP, Freestyle Amador, Freestyle Profissional e Freestyle Profissional Open.

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio ­ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio - CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: