quinta-feira, 2 de maio de 2013

Banda instrumental Hurtmold vem a Curitiba para lançar novo álbum



Após sete anos, grupo paulista volta à cidade para show no Teatro do Paiol

Formado em 1998, o Hurtmold chama atenção por suas composições instrumentais repletas de ambiências que fogem de padrões. Em dezembro de 2012, o sexteto lançou seu quinto álbum, batizado de "Mils Crianças", e vem agora a Curitiba para apresentar o repertório do disco no dia 11 de maio, sábado, em um show no Teatro do Paiol.

A última vez em que o Hurtmold esteve em Curitiba foi em 2007, quando divulgava seu terceiro álbum, "Mestro". Com base no rock, mas empilhando outras diversas referências (musicais ou não), o grupo se utiliza de inúmeros instrumentos, resultando numa sonoridade de forte caráter orgânico, recheado de texturas, ora tensas, ora delicadas e sempre aberta a improvisações. No palco, além de guitarra, baixo e bateria, vêem-se vibrafone, trompete, percussão e clarone.

O sexteto também é conhecido por acompanhar o músico carioca Marcelo Camelo, do Los Hermanos, como banda de apoio em shows e gravações. Entre outros nomes com quem o Hurtmold já dividiu o palco estão o norte-americano Rob Mazurek, o brasileiro  Paulo Santos (Uakti) e o suíço Thomas Rohrer. Individualmente, seus integrantes colaboraram com os artistas Naná Vasconcelos, Pharoah Sanders, Bill Dixon, Roscoe Mitchell, Prefuse 73, Dan Bitney (Tortoise), Joe Lally (Fugazi), Mike Ladd, High Priest, entre outros.

"Mils Crianças" foi gravado no Estudio El Rocha em São Paulo por Fernando Sanches e mixado por Scotty Hard no Ingua Recording, em Nova York. O sexteto é formado por Fernando Cappi (guitarra), Mário Cappi (guitarra), Guilherme Granado (teclado e vibrafone), Marcos Gerez (baixo), Mauricio Takara (bateria e trompete) e Rogério Martins (percussão e clarone).

Serviço:
Hurtmold - lançamento do disco "Mils Crianças"
Dia 11 de maio, 21h
R$ 25 e R$ 12,50
Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n
À venda na bilheteria do Paiol: terça a sexta, das 13h30 às 19h. Sábado e domingo: das 15h até o horário do evento
Somente dinheiro
Informações: 3213-1340

Produção: Santa! Produção e Fineza Comunicação & Cultura
Apoio:




Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria de Turismo de Curitiba, Adega Boulevard, T2 Eventos, Cantina do Délio, Estofaria, Dona Bentinha, Ocupa Filmes, Musicletada, Blog Tudo o que você (ou)vê.

Nenhum comentário: