quinta-feira, 11 de abril de 2013

Gravidez Parto e Aleitamento de Natalia Mira de Assumpção Werutsky


 


 

 Gravidez Parto e Aleitamento

de  Natalia Mira de Assumpção Werutsky

PÁGINAS:      208
FORMATO:      16x23 cm

CATÁLOGO:       Saúde e Nutrição_Série Pais e Filhos

          

 
     

 
O lançamento da M.books deste mês traz de uma forma prática e clara informações e conhecimentos referentes ao período de gestação, aleitamento e cuidados com o bebê.



Neste livro, Gravidez, Parto e Aleitamento e Cuidados com o Bebê: conhecimentos e experiências, direcionados às mulheres consid¬eradas nutricional e clinicamente saudáveis, busca passar de forma prática e clara infor¬mações e conhecimentos referentes ao perío¬do de gestação, aleitamento e cuidados com o bebê nos primeiros seis meses de vida. São experiências e aprendizados de uma mãe nutricionista às futuras mamães, esclarecen¬do dúvidas, derrubando mitos e abordando de forma deliciosa e esclarecedora a questão nutricional durante a gestação, o parto e o aleitamento.

Este texto não é um conjunto de regras ou re¬ceitas, quer de gravidez, parto, amamentação, quer de alimentação, suplementação, nutrição. É, sim, um baú de emoções reais, recheado de informações valiosas que vão ajudar a ges¬tante, e mãe a ter uma alimentação voltada para o bem-estar dela e de seu bebê.



SOBRE A AUTORA

Natalia Mira de Assumpção Werutsky: é Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, fez Administração de Empresas pela FAAP e é Chef em Gastronomia pelo Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts of New York.
Dra. e Chef Natalia Mira de Assumpção Werutsky, formada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, em Administração de Empresas pela FAAP e formada Chef em gastronomia pelo Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts of New York.
Autora e revisora técnica de livros da área da nutrição, da sáude e da família. Atuante na área da nutrição clínica e institucional.
Atualmente, além de atender pacientes a domicílio, como personal diet e personal chef trabalha no YAM Restaurante Vegetariano de Gastronomia Funcional como chef de cozinha e nutricionista, faz atendimentos nutricionais, dá cursos de culinária, palestras, prepara cardápios, jantares, almoços, eventos, festas, enfim tudo que está ligado a alta gastronomia vegetariana, a nutrição funcional e a saúde.



Saiba Mais


Nutrição e Gestação



A mulher recebeu a dádiva de gerar a vida, e junto com este presente a responsabilidade sobre o crescimento e desenvolvimento do ser humano. O período da gestação é de muitas mudanças e expectativas na vida de cada mulher, por isso, é necessário atenção no que faz, sente, pensa e, principalmente, no que come ou deixa de comer.

Na gestação as necessidades da mulher são aumentadas. Para nutrir bem o feto e a si, a alimentação deve ser adequada e de qualidade, respeitando as individualidades.

A condição nutricional da mulher antes de engravidar é tão importante quanto à condição durante a gestação ou após o parto. A gestante deve ser avaliada do ponto de vista nutricional, bioquímico e clínico. O diagnóstico deve abranger todos estes aspectos para que o profissional possa orientar a gestante da melhor maneira possível.

Durante a gestação é importante que sejam feitos os exames solicitados pelo médico e pelo nutricionista para uma boa avaliação e acompanhamento da gravidez. O ganho de peso deve ser monitorado pelo profissional para que este saiba se está de acordo em relação à semana gestacional e condições nutricionais da gestante.

O peso e a saúde do bebê ao nascer estão ligados ao ganho de peso adequado da mãe durante a gestação. Caso a mãe ganhe peso em excesso, o bebê pode apresentar maior chance de se tornar um adulto obeso. No caso da mãe ter ganho de peso insuficiente, o bebê pode sofrer Retardo de Crescimento Intra-Uterino (RCIU), nascer prematuro e ou com baixo peso.

A gestação é um período que a mulher necessita de uma quantidade extra de energia. Este aumento das necessidades energéticas são decorrentes de: crescimento e manutenção do feto, e da placenta, formação de novos tecidos maternos, armazenamento de gordura pela mãe e feto, aumento do peso corporal e da quantidade de energia necessária para o perfeito funcionamento do organismo.



Natalia Werutsky
entre em contato
www.natalianutri.com
atendimento@natalianutri.com



Um lançamento


Nenhum comentário: