quinta-feira, 28 de março de 2013

Grupo coreano estréia no Festival de Teatro de Curitiba


Principal evento do teatro nacional entre em seu terceiro dia de intensa programação
A estreia da peça Pansori Brecht UKCHUK-GA, nesta quinta-feira (28) é uma das mais aguardadas da programação da Mostra 2013, evento que faz parte do 22o. Festival de Teatro de Curitiba. Pansori é uma modalidade de canção interpretativa muito popular na Coréia do Sul e classificada pela Unesco como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade. Baseado em Mãe Coragem e seus Filhos, de Bertold Brecht, a peça se passa na época das guerras chinesas, no século II. A narrativa acompanha a transformação de uma inocente coreana numa rancorosa mulher de negócios, mãe de três filhos, depois de amargar sucessivos fracassos e sofrimentos em seus casamentos.
Em seu terceiro dia de apresentações, a Mostra traz também os espetáculos A Marca da Água e Os Bem Intencionados. A Marca da Água conta a história de uma mulher, Laura, com 40 anos, que acidentada na infância, passou por três cirurgias no cérebro. Hoje ela percebe o quanto os vãos da memória a ajudam a contornar dificuldades emocionais e frustrações, mas também a fazem mais afeita ao sintoma do que à cura.
Os Bem Intencionados é o novo espetáculo do LUME Teatro. A peça investiga as intenções de um grupo de aspirantes a artistas que, numa conversa de bar, vasculham suas vidas à procura dos motivos que os levaram a querer ser artistas. Um elogio à arte, uma reflexão irreverente sobre suas perspectivas em nosso tempo e do trabalho artístico como expressão ou degrau para a fama.
Ainda nesta quinta-feira tem início o Risorama, programação do Festival que reúne humoristas da comédia stand up. A programação desse primeiro dia terá a participação de Nany People, Diogo Portugal - os dois curadores do evento -, Afonso Padilha, Fabio Rabin, Gigante Léo, Melhores do Mundo, Paulinho Serra e Tatá Mendes.
O Festival de Teatro de Curitiba, principal evento das artes cênicas do país, prossegue com as apresentações do Fringe, que até o dia 7 de abril, quando se encerra o evento, levará para Curitiba mais de 370 espetáculos de grupos de 18 estados do país e também companhias de outros países. O Fringe está presente no Festival de Curitiba desde sua 7ª edição, em 1998. É um espaço aberto, democrático, no qual os participantes têm a oportunidade de expor seus trabalhos ao público, à crítica especializada e a “olheiros” que sempre acompanham o evento.

Serviço

22º Festival de Teatro de Curitiba
Data: até 7 de abril de 2013

Informações e fotos no link FTP://FTC:FTC@MAIL.A4COM.COM.BR/

Nenhum comentário: