domingo, 10 de março de 2013

Crianças pintam o selo dos 320 Anos na Rua das Flores



A tradicional pintura infantil promovida aos sábados pela Fundação Cultural de Curitiba, na Rua XV de Novembro, no trecho de calçadão popularmente chamado de “Rua das Flores”, abre espaço para que a garotada mostre como vê a cidade. Em março, mês do aniversário de Curitiba, nos dias 9 e 16, das 10h às 12h, sobre o rolo de papel que serve de base para os trabalhos em tinta guache, serão colocadas folhas de papel com a impressão do selo comemorativo dos 320 anos para que os pequenos pintores deem vazão à criatividade.
As crianças podem levar seus trabalhos para casa e inserir no site www.curitiba320.com.br, criado pela Prefeitura Municipal para que a população seja parceira na criação do selo. É só entrar na página e deixar gravada a opinião de viver em Curitiba. Vale pintura, fotografia, colagem, grafite, enfim qualquer canal das artes para mostrar que Curitiba é feita por todos os seus habitantes.
A pintura infantil foi uma das primeiras atividades culturais voltada ao público infantil, em Curitiba. A experiência teve início em 1972, organizada pelo então Departamento de Relações Públicas e Promoções da Prefeitura. O sucesso da iniciativa fez com que a pintura se tornasse um programa fixo, permitindo manhãs divertidas a várias gerações. A Fundação Cultural de Curitiba, assim que foi criada em 1973, passou a responder pela atividade.
Desde aquela época, um imenso rolo de papel serve de base para estimular o imaginário criativo das crianças que passam pelo local. Tintas, pincéis – e não raramente as pequenas mãos e dedos – servem de instrumento para imprimir as sensações infantis.

Nenhum comentário: