quinta-feira, 21 de março de 2013

CASEY SPOONER (EUA) CONVOCA CURITIBANOS PARA DJ SET NO JAMES





“Sou como Superman, sou muito “nerdy” e discreto, um pouco tímido, então rasgo minhas roupas e posso voar. Mas somente quando necessário ou quando há uma emergência. Uma emergência cultural.” É assim que se define Casey Spooner, integrante do duo nova-iorquino Fisherspooner, que vem para o James apresentar seu DJ set na festa Alta Fidelidade desta sexta-feira (22.03).



“Só recentemente comecei a tocar como DJ com meu próprio nome. Não toco nada de Fisherspooner e não canto ao vivo. Só toco músicas que gosto, mais como house, tech house e techno”, conta Casey, em entrevista exclusiva para o James.  O artista visita o Brasil pela quinta vez e, enquanto monta a peça Hamlet ao lado do The Wooster Group, aproveita para fazer sua turnê em solo tupiniquim.



Uma boa oportunidade para visitar outros lugares, já que esteve somente em São Paulo em todas as oportunidades que esteve por aqui. “Vim me apresentar com o Fisherspooner no Skol Beats de 2004 e depois estive aqui em 2008 para uma apresentação na Bienal de São Paulo e também já toquei como DJ duas outras vezes. Mas somente estive em São Paulo e desta vez irei ver mais do Brasil e passar o máximo que puder por aqui.”



E o que há de Fisherspooner quando Casey se apresenta sozinho? “Fisherspooner é um mundo muito específico, que sempre foi como algo da vanguarda emergindo em meio ao entretenimento popular. É maior do que eu como indivíduo e desenvolvo certa parte neste mundo. Mas sou muito diferente desse personagem no meu cotidiano.”



“Sou um artista performático muito versátil. Faço um série de coisas diferentes. Não penso em termos de gêneros. Gravito mais entre as pessoas e as ideias. Fiz um álbum solo de rock em 2011. Fiz um remix que soou como dark techno no último álbum do R.E.M., de uma canção chamada ‘Blue’, com Patti Smith nos vocais, em 2012. E estou trabalhando novamente com Warren Fisher em novas canções do Fisherspooner”, complementa

Casey está ansioso para encontrar um lugar culturalmente tão miscigenado e uma plateia tão faminta por novidades. “Eu amo essa mistura de culturas no Brasil, é muito excitante para mim. Me faz parecer como um entediado rapaz branco dos Estados Unidos”, diverte-se. E convida para a Alta Fidelidade no James: “Mostre-me o que tem Curitiba!”


ALTA FIDELIDADE recebe CASEY SPOONER (Fischerspooner - EUA) - DJs residentes Ale Dantas e Claudinha Bukowski. DJ convidado internacional CASEY SPOONER (EUA). LISTA FIDELIDADE valendo bônus, a partir das 13h, na fanpage da festa no Facebook. Nesta sexta-feira (22.03), a partir das 22h. Entradas a R$ 20 (com bônus ou na lista) e R$ 25.


JAMES
Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR.
INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO E RESERVAS: (41) 3222-1426. Formas de pagamento: Todos os cartões de débito, Créditos Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale Refeição.

Nenhum comentário: