quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PEREIRA BARRETO RECEBE A ETAPA DE ABERTURA DO 26º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI



As disputas serão realizadas nos dias 16 e 17 de março, na cidade do Noroeste paulista e reunirá os melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais.

A cidade de Pereira Barreto receberá nos dias 16 e 17 de março, a etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Será a primeira vez que o município do Noroeste paulista será a sede de uma etapa da mais importante competição nacional da modalidade. As disputas serão realizadas na praia do Pôr do Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos. A competição também definirá os pilotos que defenderão o Brasil no Campeonato Mundial, que será realizado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem quatro etapas programadas e contará com as presenças de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Também convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira, que organiza a competição, ficou muito satisfeito em confirmar Pereira Barreto como sede de abertura da etapa do Campeonato Brasileiro 2013. “Há tempos que gostaríamos de realizar uma etapa na cidade, pois sabemos das excelentes condições do local, onde é possível montar um excelente circuito, o apoio do público de toda a região para eventos realizados na cidade e a infraestrutura que Pereira Barreto oferece. Tudo isso somado, fará com que tenhamos uma competição de alto nível e não tenho dúvidas de que será um sucesso”, argumentou.

No aspecto técnico, Teixeira destacou que os melhores pilotos do país e convidados internacionais estarão participando do campeonato. Lembrou que confirmação de Pereira Barreto aconteceu na última quinta-feira, dia 7, e a partir de agora todos os competidores intensificarão os treinamentos, farão acertos nos equipamentos para deixar tudo em ordem para a estreia.

As categorias em disputa no 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski Aspirado Stock, Ski Aspirado Limited, Ski Aspirado e Turbo GP, Runabout 800 GP, Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Limited, Runabout GP, Supercourse Light 130, Supercourse Novatos Aspirado, Supercourse Novatos Turbo, Supercourse Aspirado Stock, Supercourse Turbo Stock, Supercourse Aspirado Limited, Supercourse Turbo Limited, Supercourse GP, Freestyle Amador, Freestyle Profissional e Freestyle Profissional Open.

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9 às 11h30 horas acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 17, a programação tem início às 10 horas com a disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, CPM7 Full Promotion e PhotoJetski. O evento conta com a supervisão da Marinha e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br,  www.jetski.com.br e www.photojetski.com.br

Nenhum comentário: