O PLANO DE MARKETING
3º Edição - John Westwood
de John Westwood
PÁGINAS: 240
FORMATO: 17 x 24 cm
Passo a Passo - Plano de Marketing como Estratégia para o Sucesso
Um plano de marketing bem elaborado com o foco em objetivos bem definidos, propostas e atividades claras e objetivas, podem melhorar o desempenho de uma empresa. Neste livro, John Westwood esclarece todas as complexidades encontradas pelos responsáveis por desenvolver um plano de marketing e estabelece diretrizes claras para realizar essa tarefa.
Totalmente revisada e atualizada, esta edição inclui os mais recentes métodos ode pesquisa de mercado, os melhores aplicativos de apresentação e diversas abordagens para os principais mercados do Brasil, Europa e USA. Este guia prático o conduzira, passo a passo, através do processo de planejamento de marketing, a preparar diversos planos de marketing.
Tópicos discutidos em detalhes:
• coleta de informações sobre empresas e produtos
• avaliação de concorrentes
• estratégias e planos de ação de marketing
• planos de promoção e mídia
• importâncias de abordagens diferentes em mercados diferentes
• como escrever e comunicar um plano de marketing
Este livro altamente acessível é ilustrado com formulários, figuras, questionários e checklists que serão de grande utilidade. Fornecerá conselhos eficazes para os iniciantes e servirá como benchmark para os mais experientes.
O livro apresenta ao final de cada capítulo, questões para verificação do nível de compreensão.
Inclui exercícios e cases de empresários com objetivo de proporcionar a estudantes e profissionais, conhecimentos específicos e práticos do tema.
O AUTOR
John Westwood é um engenheiro que passou toda a sua vida profissional na área de vendas e marketing de empresas que vendem bens de produção. Passou por uma ampla variedade de altos cargos em vendas e marketing, e atualmente é diretor de vendas e marketing para a Europa no Tuthill Process Group. É autor dos livros 30 Minutes to Write a Marketing Plan e How to Write a Marketing Plan.
Utilização na área universitária
Cursos: Marketing, Design, Administração, Relações Internacionais, Comunicação Social, Propaganda e Publicidade, Turismo e Moda.
Disciplinas: Marketing, Planejamento de Marketing, Estratégias de Marketing, Fundamentos de Marketing, Planejamento Publicitário, Planejamento Estratégico em Propaganda e Marketing e Planejamento Integrado de Comunicação.
Outras obras
Nenhum comentário:
Postar um comentário