O LIVRO VERMELHO DE VENDAS
de Jeffrey Gitomer
PÁGINAS: 228
FORMATO: 16 x 23 cm
Se e somente se - excelência é superioridade, primazia. Se Excelência significa que algo ou alguém tem qualidades superiores, que servem de referência e de modelo. Excelência pode ser entendida como um padrão do que há de melhor em determinado setor ou área, grupo de pessoas e de profissionais. O vendedor excelente é aquele que consegue resultados especiais, significativos e duradouros.Como chegar ao resultado de seu trabalho de forma superior em todos os sentidos.
Muitos adotam os Oito conselhos para a excelência em vendas que em sua praticidade pregam Estude – Conhecer os produtos na qual você comercializa é fundamental para uma perfeita explanação dos benefícios que o seu proporciona. Conheça oNetwork - Conheça muitas pessoas e faça-se conhecido por elas – Conhecer as pessoas que podem te abrir portas é de suma importância, entretanto, é importante fazer com que as pessoas conheçam bem a você. Sou ainda ...Saiba algo mais do que simplesmente suas funções – Cada colaborador ou colega de trabalho são profissionais com suas individualidades, mas os cargos e funções não são perpétuos.
Outros pregam você ter ao menos 7 Caras para a Excelência Em Vendas e poem em desassossego dizendo - vencer hoje é encarar dificuldades. Encarar desafios. Encarar limites. Encarar o concorrente. Como o próprio nome o diz encarar é mostrar a cara. E finalmente te pergunta -
Você é um profissional de uma cara só?
(E.C.)
Fomos nos recorrer em Jeffrey Gitomer que já havia nos dado A Biblia de Vendas. Então vejamos -
O LIVRO
Este livro não foi feito para ser apenas lido. Ele foi escrito para ser relido diariamente. Foi feito para ser um manual de trabalho e que deveria ser incorporado às ferramentas diárias de trabalho de todos os vendedores que desejam, ou precisam vender, todos os dias, sempre.
O que é necessário para se tornar um sucesso em vendas?
Leia e releia este livro!
Porque este livro é vermelho?
VERMELHO é a cor da paixão.
Paixão é o ponto fundamental da venda.
Sem paixão não há vendas.
VERMELHO é a cor do amor.
Se você não ama o que vende, venda outra coisa.
VERMELHO é a cor mais viva.
Você deve ser vivo para converter a venda em compra.
VERMELHO é a cor que mais chama a atenção
Você deve chamar a atenção de seus clientes, transmitindo uma mensagem de valor, e não apenas fazendo um discurso de vendas.
E VERMELHO é fogo.
Se você não estiver "em chamas", perderá para alguém que está.
Todos esses atributos do VERMELHO devem estar presentes em um vendedor, pois são fatores fundamentais para o sucesso. Quem não adorar vendas, não tiver paixão, não estiver em chamas, perderá a venda para alguém que esteja assim.
O AUTOR
Jeffrey Gitomer é diretor executivo de vendas, autor do best-seller "A Bíblia de Vendas", atualmente na 18ª impressão nos Estado Unidos, e Customer Satisfaction Is Worthless – Customer Loyalty Is Priceless. Os livros de Jeffrey venderam mais de 500.000 exemplares no mundo todo. Jeffrey é autoridade global em vendas e atendimento ao cliente, apresenta seminários, coordena encontros anuais de vendas e conduz diversos programas de treinamento. Ele tem apresentado uma média de 115 seminários por ano nos últimos dez anos. É considerado autor best-seller pelo Walt Street Journal e Business Week.
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