quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CENA HQ RETORNA À CAIXA CULTURAL CURITIBA







Primeiro quadrinho encenado será “Independência ou Mortos” de Harald Stricker e Abu Fobiya



Depois de uma temporada de sucesso em 2012, o projeto Cena HQ retorna à CAIXA Cultural Curitiba. A primeira leitura deste ano será a partir da obra “Independência ou Mortos”, de Harald Stricker – o Android – e Abu Fobiya, com direção de Paulo Rosa, que no ano passado já conduziu a leitura de Copacabana.



Em “Independência ou Mortos” a História do Brasil é recontada em quadrinhos, a partir da vinda da família real portuguesa para o país, em 1808. A atrapalhada fuga de D. João VI, sua esposa Carlota Joaquina e seus filhos Pedro e Miguel, se torna um verdadeiro pesadelo, quando seu navio é subitamente tomado por zumbis devoradores de carne humana. Quando o horror se espalha do navio para as terras brasileiras, cabe a um homem – Dom Pedro I – libertar o país, não apenas dos zumbis, mas também do domínio português.



A obra de 160 páginas em quadrinhos é criação de Abu Fobiya (autor de "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis") e Harald Stricker, e levou quase dois anos para ser concluída. É o quarto lançamento do selo Nerdbooks, braço editorial do Grupo Jovem Nerd.



O projeto:

Com curadoria de autores de José Aguiar, e curadoria de encenadores de Paulo Biscaia Filho, o projeto faz com que inusitados encontros, entre quadrinhos e cena, deflagrem discussões sobre a produção de quadrinhos no Brasil. Cada leitura é seguida de um debate entre o encenador e o autor da obra. Para este ano, o projeto – que, no ano passado, se chamava Cena HQ Brasil – passou a se chamar apenas Cena HQ, uma vez que autores estrangeiros estão previstos para fazer parte da programação.



Serviço:

Literatura: Cena HQ

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 06 de março de 2013 (quarta-feira)

Hora: 20h

Ingressos: um livro não didático ou um livro de quadrinhos

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado, das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: