segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Vida Acima de Tudo de Allan Stratton

A Vida Acima de Tudo

de Allan Stratton

Ano: 2012

Especificações: Brochura | 256 páginas

A jovem e espirituosa Chanda sonha com uma carreira e um mundo melhor. Em muitos aspectos, ela se parece com qualquer adolescente de 16 anos, mas a sua história se passa na África do Sul, devastada pela epidemia de aids.
Em um território no qual a moral conservadora de seu povo, assim como o pavor e a superstição que rodeiam a doença, impede que as pessoas lidem com seus problemas e busquem tratamento, Chanda é obrigada a guardar os segredos de sua família para protegê-la da intolerância e do preconceito de quem deveria lhes estender a mão. Exposta de maneira impecável pela voz clara e comedida de sua narradora, a história dos milhões de infectados pelo vírus da aids no continente africano ganha um rosto humano neste livro indispensável.
Quando o HIV não é apenas uma ameaça distante, mas um veneno invisível e assustador que assola sua família, alimenta seus pesadelos, dilacera seu coração e ofusca seu futuro, como alguém pode se tornar um adulto amoroso e corajoso? Pois este é mais um dos segredos de Chanda.
A vida, acima de tudo tem o ritmo da África em suas palavras e a urgência da adolescência em cada parágrafo.
A incansável luta de sua heroína para defender as pessoas a quem ama e seus ideais é um retrato emocionante de lealdade e perda, esperança e coragem, que irá tocar leitores de todas as idades.

UM LANÇAMENTO




Nenhum comentário: