quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Reviravolta de Michael Connelly

Reviravolta


 de Michael Connelly


Tradução: Cassio de Arantes Leite




Formato: 16 x 23

384 páginas


De longa data o advogado de defesa Mickey Haller é recrutado para mudar de lado e ajudar no perfil de um assassinato brutal de criança.

Depois de 24 anos de prisão, o  assassino condenado Jason Jessup foi inocentado por provas de DNA. Haller está convencido de Jessup é culpado, e ele assume o caso com a condição de que possa escolher seu investigador, o detetive Harry Bosch.

Juntos, Bosch e Haller seguem  um caso cheio de perigos  políticos e pessoais. Além de Jessup, agora em liberdade sob fiança, encaram um advogado de defesa que se destaca em manipular os meios de comunicação, e uma testemunha ocular fugitiva  relutante em testemunhar depois de tantos anos.

Com as probabilidades e as provas contra eles, Bosch e Haller deve pegar o sádico assassino de uma vez por todas. Se Bosch tem a certeza de alguma coisa, é que Jason Jessup planeja matar novamente.

Uma oportunidade unica de ter dois grandes personagens a seviço de uma magnetizante história de suspense.


O LIVRO
Um dos autores de romances policiais com maior sucesso crítico e comercial, Michael Connelly já foi publicado em 40 idiomas, vendeu mais de 45 milhões de livros e recebeu os prêmios mais prestigiados de literatura de crime e mistério. Em seu mais novo título pela coleção Suma Policial, Reviravolta, ele traz de volta o detetive Harry Bosch e o advogado Mickey Haller, os dois personagens mais marcantes em sua carreira literária.

Enquanto Bosch marca a maior parte das histórias escritas por Connelly e é seu protagonista mais famoso, Haller foi adaptado para o cinema no filme O poder e a lei, de 2011. O título, que é estrelado por Matthew McConaughey e conta com a participação de Marisa Tomei e Ryan Phillippe, é baseado no livro homônimo de 2005.

Em Reviravolta, um crime brutal havia abalado a vida dos moradores de Hancock Park em 1986: Melissa Landy, 12 anos, foi estuprada e assassinada, seu corpo tendo sido abandonado em uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso volta a julgamento, sob o olhar atento da mídia e do público. Com o surgimento de novas evidências, o crime cometido há duas décadas pode ter um novo culpado com a reabertura do caso.

O acusado original, Jason Jessup, tem agora em mãos uma prova de DNA que pode inocentá-lo, gerando uma reviravolta que acabou conquistando o apoio da opinião pública. Porém, Mickey Haller, conhecido pelas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: atuar pela primeira vez como promotor de justiça, provando a culpa de Jessup.

No passado, a principal testemunha do caso foi Sarah Gleason, irmã da vítima. Agora, ela passa a ser vista com desconfiança por ter se tornado prostituta e dependente de drogas. Mesmo assim, os segredos que guarda podem ser a chave para resolver o mistério e garantir, de uma vez por todas, que a justiça seja feita. Mas Sarah reluta em revelá-los.

Para ter sucesso em sua primeira incursão como promotor, Mickey Haller conta com a ajuda de nomes já conhecidos das tramas de Connelly: a agente do FBI Rachel Walling; a promotora Maggie McPherson, sua ex-mulher e mãe de sua filha; e, finalmente, Harry Bosch, seu meio-irmão. Haller precisa superar um advogado de defesa hábil na manipulação da mídia, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor anos após o crime que abalou sua vida.

Mas Haller e Bosch não têm muito tempo para poder garantir que o acusado é realmente o assassino de Melissa: Jessup está solto, sob fiança, e eles acreditam que ele fará mais uma vítima a qualquer momento. E a situação fica ainda mais perigosa quando as próprias famílias dos protagonistas acabam envolvidas.

Elogiado pelos críticos e sucesso de vendas, a exemplo de outros romances de Connelly, o livro estreou em 1º lugar na lista de mais vendidos do New York Times. Segundo o autor, a história de Reviravolta se aproxima de outros títulos de sua obra por levantar questões morais sobre a polícia, a justiça e a sociedade.

A CRITICA
“Connelly proporciona aqui uma obra que, sem dúvida, pode ser considerada sua mais completa até hoje.” – New York Journal of Books

“Uma grande lembrança do motivo pelo qual devemos ler Michael Connelly.” – The Independent

Leia   aqui um trecho do livro em PDF

Michael Connelly faz sua primeira parada na The Poisoned Pen Bookstore  em turnê de lançamento do seu mais  romance, que apresenta uma dupla genial - Mickey Haller e Harry Bosch. Michael fala sobre Harry, Mickey, LA, bem como de outros titulos seus e da vesão cinematográfica de The Lincoln Lawyer.


UM LANÇAMENTO












Nenhum comentário: