terça-feira, 2 de outubro de 2012

TESTE DE AUDIÊNCIA ULTRAPASSA 10 MIL PARTICIPANTES





O projeto testa em outubro o 52º filme na CAIXA Cultural Curitiba





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (09), mais uma sessão do Teste de Audiência. O projeto de cinema idealizado pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri consiste na exibição de um filme nacional, não finalizado, e um bate-papo entre o diretor do filme e o público. A sessão de outubro marca o 52º filme testado pelo público nos espaços da CAIXA em Curitiba e Brasília, capitais que já consolidaram o projeto em suas agendas culturais.



O Teste de Audiência está na quarta temporada em Curitiba e já conta com a participação de mais de 10 mil fãs do cinema. “Sem dúvidas, a experiência e a credibilidade acumulada nesses mais de 50 testes realizados é que permitiram essa longevidade e fazem com que  aumente cada vez mais o número de realizadores interessados em submeter seus filmes ao projeto”, destaca Curi.



Diversos filmes de destaque passaram pelo projeto, sendo que muitos deles participaram de grandes festivais e receberam muitas premiações. “É Proibido Fumar” (Anna Muylaert) conquistou prêmios como melhor filme e melhor atriz para Glória Pires, entre outros, no 42º Festival de Brasília e no Grande Prêmio de Cinema Brasil, além das premiações da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Já “Bróder”, de Jeferson De, foi exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim e foi premiado nos Festivais de Gramado, de Paulínia e no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.



Muitos festivais brasileiros consagraram “Elvis e Madona” (Marcelo Laffitte), que conta com Simone Spoladore e José Wilker no elenco. Entre os eventos que premiaram a obra, estão o Festival do Rio, do Amazonas, de Natal e o Fest Cine Goiânia. Outra grande produção foi “Xingu”, de Cao Hambúrguer, que ficou em terceiro lugar da mostra Panorama do Festival de Berlim em 2012 e teve sua estreia mundial como filme de abertura do 8º Amazonas Film Festival.



O filme de Beto Brant e Renato Ciasca, “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, foi uma das obras lançadas mais recentemente e já conquistou prêmios no Festival do Rio, do Amazonas e no Festival de Cinema latinoamoericano de Huelva. “Cineastas importantes, homens ou mulheres, de visibilidade, tendência, região e estilo cada vez mais diversificados nos procuram para participar do TA. É um grande serviço que vem sendo prestado à cultura e ao cinema brasileiros”, conclui Curi.



Serviço:

Cinema: Teste de Audiência 2012 – 7ª sessão

Local: CAIXA Cultural Curitiba- Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 09 de outubro de 2012 (terça-feira)

Horário: 20h

Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 19h

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos

Lotação máxima do teatro: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: