O lançamento vai coincidir com o 65º aniversário da amada turma, em 2015
A Twentieth Century Fox Animation e a Blue Sky
Studios compraram os direitos para transformar em filme as tirinhas da
Turma do Snoopy, de Charles Schulz . O acordo é o resultado de mais de
dois anos de discussão – focadas na direção criativa
do filme – entre o estúdio e a família Schulz. O pronunciamento foi
feito essa semana por Vanessa Morrison, Presidente da Twentieth Century
Fox Animation.
O longa, ainda sem título, já tem data de
lançamento: 25 de novembro de 2015. Em 2015 a tirinha celebrará 65 anos,
e 50 anos da lendária série de TV, “A Charlie Brown Christmas”.
Charles Schulz desenhou uma das tirinhas mais
populares e importantes de todos os tempos, que foi lida todos os dias
por 355 milhões de pessoas em 75 países. Além da tirinha, os especiais
para a TV da Turma do Snoopy, como “It’s The Great
Pumpkin, Charlie Brown” ganharam prêmios Emmy e continuam sendo
considerados umas das melhores séries da TV.
Steve Martino vai dirigir o longa; antes, em sua
carreira, já levou às telonas (com Jimmy Hayward) “Horton e o Mundo dos
Quem!”, do Dr. Seuss, lançado pela Fox/Blue Sky; Martino também dirigiu
(com Michael Thurmeier) o mais recente blockbuster
da Fox, “A Era do Gelo 4”. O roteiro é de Craig Schulz e o time de
escritores e produtores, da Bryan Schulz & Cornelius Uliano. Craig
Schulz e Bryan Schulz serão os produtores.
Também uma peça-chave na negociação, Neil Cole é
Chefe Executivo e Presidente do Iconix Brand Group (NASDAQ: ICON), que,
com a joint venture com a Charles M. Schulz Creative Associates,
formaram a Peanuts Worldwide, em 2010, a casa proprietária
da “Peanuts”.
O Diretor de Desenvolvimento da Twentieth Century
Fox Animation, Ralph Millero, trabalhou lado a lado com Morrison e
Schulz para assegurar os direitos.
Vanessa Morrison diz:
“Nós estamos muito empolgados com essa parceria com a família Schulz e
com a Iconix e estamos honrados em trazer os personagens da Turma do
Snoopy para a telona. Isso tudo começou com nosso
amor e respeito pelo trabalho de Charles Schulz. Nós agradecemos a sua
família e a Iconix por deixarem a Fox e a Blue Sky trazer essa visão
para a nova geração do cinema”.
Craig Schulz, Presidente da Charles M. Schulz
Creative Associates, por sua vez, afirma: “Nós estamos trabalhando neste
projeto há anos. Finalmente sentimos que é a hora certa, e a tecnologia
está onde precisamos que esteja para criar o
filme. Eu estou animado com essa parceria com a Blue Sky/Fox para a
criação do filme da Turma do Snoopy que será fiel à tirinha e vai
continuar o legado em honra ao meu pai”.
“Esse é um momento importante para a marca
“Peanuts”. Os amados personagens, Snoopy, Charlie Brown e toda a turma
ressoam para múltiplas gerações em todo o mundo”. Comenta Neil Cole, CEO
da Iconix Brand Group. “Esse filme vai nos dar um
novo meio de atingir o público globalmente e mostrar o poder da marca
“Peanuts”, completa Cole.
Uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes, a 20th
Century Fox produz, compra os direitos e distribui filmes pelo mundo.
Esses filmes são produzidos ou adquiridos pelos seguintes segmentos:
Twentieth Century Fox, Fox
2000 Pictures, Fox Searchlight Pictures, Fox International Pictures e
Twentieth Century Fox Animation.
Sobre Charles Schulz
Charles
Schulz uma vez se descreveu como “nascido para desenhar tirinhas”.
Nascido em Minneapolis, ele só tinha dois anos de idade quando um tio o
apelidou de
“Sparky”, em homenagem ao cavalo Spark Plug, da tirinha “Barney
Google”. Durante a sua juventude, ele e seu pai dividiram um ritual nas
manhãs de domingo: liam as tirinhas cômicas. Depois de servir o
exército durante a Segunda Guerra Mundial, Schulz conseguiu
sua grande estreia literária em 1974, quando vendeu um título chamado
“Li’l Folks” para a St. Paul Pioneer Press. Em 1950, Schulz se encontrou
com a United Feature Syndicante, e em 2 de outubro daquele ano,
“Peanuts”, como foi nomeada pelo sindicato, estreou
em sete jornais. Schulz faleceu em Santa Rosa, na Califórnia, em 12 de
fevereiro do ano 2000 – apenas algumas horas depois que a sua última
tirinha apareceu nos jornais de domingo.
Sobre a PEANUTS Worldwide
Os
personagens da Turma do Snoopy e suas propriedades intelectuais são de
posse da Peanuts WorldWide LLC, uma joint venture em que a Iconix Brand
Group possui
80% e os membros da família Schulz, 20%. Iconix Brand Group, Inc
(NASDAQ: ICON) é dona, licencia e distribui um portfolio de marcas
ascendentes, incluindo: CANDIE'S (R), BONGO (R), BADGLEY MISCHKA (R),
JOE BOXER (R), RAMPAGE (R), MUDD (R), MOSSIMO (R), LONDON
FOG (R), OCEAN PACIFIC (R), DANSKIN (R), ROCAWEAR (R), CANNON (R),
ROYAL VELVET (R), FIELDCREST (R), CHARISMA (R), STARTER (R), WAVERLY
(R), ZOO YORK (R), and SHARPER IMAGE (R). Além disso, a Iconix possui
participação nas marcas ARTFUL DODGER (R), ECKO (R),
MARC ECKO (R), ED HARDY (R) MATERIAL GIRL (R), PEANUTS (R), e TRUTH OR
DARE. A companhia dá a licença de suas marcas para uma rede de
varejistas líderes e fabricantes de grandes segmentos do mercado de luxo
e de massa nos EUA e no mundo. Por meio do desenvolvimento
do negócio in-house, merchandising, publicidade e departamentos de
relações públicas a Iconix gerencia suas marcas para aumentar a
exposição junto ao consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário