sábado, 13 de outubro de 2012

A 20th CENTURY FOX ANIMATION, A BLUE SKY STUDIOS E A PEANUTS WORLDWIDE ANUNCIAM A CHEGADA DA TURMA DO SNOOPY NOS CINEMAS


O lançamento vai coincidir com o 65º aniversário da amada turma, em 2015




A Twentieth Century Fox Animation e a Blue Sky Studios compraram os direitos para transformar em filme as tirinhas da Turma do Snoopy, de Charles Schulz . O acordo é o resultado de mais de dois anos de discussão – focadas na direção criativa do filme – entre o estúdio e a família Schulz. O pronunciamento foi feito essa semana por Vanessa Morrison, Presidente da Twentieth Century Fox Animation.

O longa, ainda sem título, já tem data de lançamento: 25 de novembro de 2015. Em 2015 a tirinha celebrará 65 anos, e 50 anos da lendária série de TV, “A Charlie Brown Christmas”.

Charles Schulz desenhou uma das tirinhas mais populares e importantes de todos os tempos, que foi lida todos os dias por 355 milhões de pessoas em 75 países. Além da tirinha, os especiais para a TV da Turma do Snoopy, como “It’s The Great Pumpkin, Charlie Brown” ganharam prêmios Emmy e continuam sendo considerados umas das melhores séries da TV.

Steve Martino vai dirigir o longa; antes, em sua carreira, já levou às telonas (com Jimmy Hayward) “Horton e o Mundo dos Quem!”, do Dr. Seuss, lançado pela Fox/Blue Sky; Martino também dirigiu (com Michael Thurmeier) o mais recente blockbuster da Fox, “A Era do Gelo 4”. O roteiro é de Craig Schulz e o time de escritores e produtores, da Bryan Schulz & Cornelius Uliano. Craig Schulz e Bryan Schulz serão os produtores.

Também uma peça-chave na negociação, Neil Cole é Chefe Executivo e Presidente do Iconix Brand Group (NASDAQ: ICON), que, com a joint venture com a Charles M. Schulz Creative Associates, formaram a Peanuts Worldwide, em 2010, a casa proprietária da “Peanuts”.

O Diretor de Desenvolvimento da Twentieth Century Fox Animation, Ralph Millero, trabalhou lado a lado com Morrison e Schulz para assegurar os direitos.

Vanessa Morrison diz: “Nós estamos muito empolgados com essa parceria com a família Schulz e com a Iconix e estamos honrados em trazer os personagens da Turma do Snoopy para a telona. Isso tudo começou com nosso amor e respeito pelo trabalho de Charles Schulz. Nós agradecemos a sua família e a Iconix por deixarem a Fox e a Blue Sky trazer essa visão para a nova geração do cinema”.
Craig Schulz, Presidente da Charles M. Schulz Creative Associates, por sua vez, afirma: “Nós estamos trabalhando neste projeto há anos. Finalmente sentimos que é a hora certa, e a tecnologia está onde precisamos que esteja para criar o filme. Eu estou animado com essa parceria com a Blue Sky/Fox para a criação do filme da Turma do Snoopy que será fiel à tirinha e vai continuar o legado em honra ao meu pai”.

“Esse é um momento importante para a marca “Peanuts”. Os amados personagens, Snoopy, Charlie Brown e toda a turma ressoam para múltiplas gerações em todo o mundo”. Comenta Neil Cole, CEO da Iconix Brand Group. “Esse filme vai nos dar um novo meio de atingir o público globalmente e mostrar o poder da marca “Peanuts”, completa Cole.


Sobre a 20th Century Fox Film

Uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes, a 20th Century Fox produz, compra os direitos e distribui filmes pelo mundo. Esses filmes são produzidos ou adquiridos pelos seguintes segmentos: Twentieth Century Fox, Fox 2000 Pictures, Fox Searchlight Pictures, Fox International Pictures e Twentieth Century Fox Animation.

Sobre Charles Schulz
Charles Schulz uma vez se descreveu como “nascido para desenhar tirinhas”. Nascido em Minneapolis, ele só tinha dois anos de idade quando um tio o apelidou de “Sparky”, em homenagem ao cavalo Spark Plug, da tirinha “Barney Google”.  Durante a sua juventude, ele e seu pai dividiram um ritual nas manhãs de domingo: liam as tirinhas cômicas. Depois de servir o exército durante a Segunda Guerra Mundial, Schulz conseguiu sua grande estreia literária em 1974, quando vendeu um título chamado “Li’l Folks” para a St. Paul Pioneer Press. Em 1950, Schulz se encontrou com a United Feature Syndicante, e em 2 de outubro daquele ano, “Peanuts”, como foi nomeada pelo sindicato, estreou em sete jornais. Schulz faleceu em Santa Rosa, na Califórnia, em 12 de fevereiro do ano 2000 – apenas algumas horas depois que a sua última tirinha apareceu nos jornais de domingo.
Sobre a PEANUTS Worldwide
Os personagens da Turma do Snoopy e suas propriedades intelectuais são de posse da Peanuts WorldWide LLC, uma joint venture em que a Iconix Brand Group possui 80% e os membros da família Schulz, 20%. Iconix Brand Group, Inc (NASDAQ: ICON) é dona, licencia e distribui um portfolio de marcas ascendentes, incluindo: CANDIE'S (R), BONGO (R), BADGLEY MISCHKA (R), JOE BOXER (R), RAMPAGE (R), MUDD (R), MOSSIMO (R), LONDON FOG (R), OCEAN PACIFIC (R), DANSKIN (R), ROCAWEAR (R), CANNON (R), ROYAL VELVET (R), FIELDCREST (R), CHARISMA (R), STARTER (R), WAVERLY (R), ZOO YORK (R), and SHARPER IMAGE (R). Além disso, a Iconix possui participação nas marcas ARTFUL DODGER (R), ECKO (R), MARC ECKO (R), ED HARDY (R) MATERIAL GIRL (R), PEANUTS (R), e TRUTH OR DARE. A companhia dá a licença de suas marcas para uma rede de varejistas líderes e fabricantes de grandes segmentos do mercado de luxo e de massa nos EUA e no mundo. Por meio do desenvolvimento do negócio in-house, merchandising, publicidade e departamentos de relações públicas a Iconix gerencia suas marcas para aumentar a exposição junto ao consumidor.

Nenhum comentário: