quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O SAMBA DE NILZE CARVALHO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA





A artista apresenta turnê do álbum “O que é meu” em quatro shows






A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 27 a 30 de setembro, uma das mais importantes artistas da nova geração de sambistas cariocas: Nilze Carvalho. A artista mostra toda a sua versatilidade musical diante da riqueza da música popular brasileira, com o álbum “O que é meu”, com destaques para as canções “Barracão” (Luiz Antônio/Oldemar Magalhães), “Festa” (Gonzaguinha) e “Banho de Manjericão” (Paulo Cesar Pinheiro/João Nogueira).



O álbum ganhou, em duas categorias, o Prêmio da Música Brasileira – Samba na Lapa (melhor CD e melhor cantora), e registra, além de composições próprias, a produção recente e inédita de jovens compositores ao lado de grandes clássicos. Os arranjos ficaram por conta de Alessandro Cardozo, Paulão 7 cordas, Marcelo Caldi, Cristóvão Bastos, Ruy Quaresma e da própria Nilze.



Sobre a artista:

Ao ser flagrada pelo irmão mais velho tocando "Acorda Maria Bonita" no cavaquinho, Nilze Carvalho começou uma verdadeira história de amor com a música. Aos seis anos já se apresentava em público, na Rádio Solimões, na extinta TV Rio e no Fantástico da TV Globo.



Dos 11 aos 14 anos, gravou como bandolinista a série de LP “Choro de Menina”, em quatro volumes, e iniciou, aos 15 anos, a carreira internacional, com turnês em países como Itália, Suíça, Estados Unidos e Japão. Nilze lançou o álbum “Estava Faltando Você”, com o qual foi indicada ao Prêmio TIM para melhor cantora de samba. Com o grupo Sururu na Roda, viajou para Costa Rica, Guatemala e Estados Unidos.



Nilze já cantou e tocou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Jair Rodrigues, Martinália, Hamilton de Holanda, Dudu Nobre, Sadao Watanabe e Stefano Bollani, entre outros..

 

Serviço:

Nilze Carvalho

Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Curitiba (PR)

Data: de 27 a 30 de setembro de 2012 (quinta-feira a domingo)

Hora: quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: