sexta-feira, 21 de setembro de 2012

14º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP SERÁ DE 2 A 4 DE NOVEMBRO


O evento, que acontecerá na cidade catarinense do Balneário Piçarras, seria realizado de 26 e 28 de outubro, mas foi transferido para o final de semana seguinte, coincidindo com o feriadão de Finados.


A etapa decisiva do 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas), que estava marcada para o período de 26 a 28 de outubro, na praia Norte, em Balneário Piçarras (SC), foi transferido para o final de semana seguinte, ou seja, de 2 a 4 de novembro, no mesmo local.

Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais, organizadora do campeonato em parceria coma Triefe Promoções, explicou que a nova é data coincidirá com o feriadão de Finados (dia 2), permitindo maior presença de público e a cidade deverá receber grande número de visitantes uma vez que o verão chegou bem mais cedo.

Esta será a quarta e última etapa do 14º Jet Waves World Championship. As duas primeiras aconteceram de 25 a 27 de maio, em Sintra, Portugal e nos dias 2 e 3 de junho, em Montalivet, França. A penúltima etapa da competição foi realizada de 7 a 9 deste mês, em Pacific City, no Oregon (EUA).

O 14º Jet Waves World Championship deverá contar com as presenças de pilotos dos Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, África do Sul, Itália, Reino Unido e Argentina. Entre os brasileiros, a participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Goiás.

A programação do 14º Jet Waves World Championship tem início no dia 2 de novembro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 3 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No dia 4 às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da  Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes

Nenhum comentário: