domingo, 5 de agosto de 2012

OS 100 PENSADORES ESSENCIAIS DA FILOSOFIA De Philip Stokes




O autor apresenta pequenas biografias e sínteses das ideias de 100 pensadores, entre eles John Locke, Schpenhauer, Heráclito, Epicuro, Descartes, Charles Darwin e Nietzsche. Os filósofos são agrupados em épocas que vão dos pré-socráticos aos pós-modernos, chegando até os novos cientistas, entre eles Kurt Gödel, Alan Turing e Quine.


    

Os 100 Pensadores Essenciais da Filosofia



de Philip Stokes




432 páginas

Para muitos, filosofia é um assunto complexo e de difícil entendimento. Porém, com o lançamento do livro de Philip Stokes essa impressão com certeza vai mudar. "Os 100 Pensadores Essenciais da Filosofia" apresenta, por meio de texto e ilustrações, uma análise minuciosa acerca daqueles que são considerados os maiores intelectuais de todos os tempos. De consulta fácil, este é um livro obrigatório para qualquer biblioteca que pretenda ser respeitada e admirada.

A obra, nono volume da coleção "Os 100 +", é resultado de anos de pesquisa. Stokes começa sua análise pelos pré-socráticos e acadêmicos, passando pelos estoicos e escolásticos, chegando aos racionalistas, aos liberais e, finalmente, aos novos cientistas. Os pensadores comentados neste livro representam as ideias de mais de vinte escolas diferentes.

Não à toa "Os 100 Pensadores Essenciais da Filosofia" recebeu tantas críticas positivas na internet, entre elas a dos leitores da Amazon. Excelente tanto para os neófitos, estudantes e curiosos quanto para os mais eruditos, professores e especialistas.


um lançamento da




Nenhum comentário: